EVENTO

Dito Efeito aborda liderança 4.0

16/05/2019 16:25

O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre.

Flávia S. Fiorin, executiva do Tecnopuc. Foto: BrunoTodeschini/PUCRS.

Tamanho da fonte: -A+A

No dia 22 de maio, o projeto Dito Efeito vai abordar o tema Liderança 4.0 no contexto da Revolução Tecnológica. O evento é gratuito com a doação de livros e acontece na uMov.me Arena.

A nova edição do projeto colocará no centro do debate as dualidades do mundo VUCA (volatility, uncertainty, complexity and ambiguity). 

O Dito Efeito é parte da mobilização em torno do Pacto Alegre, um movimento liderado por Unisinos, PUC-RS e UFRGS para destravar o ecossistema inovador na cidade.

A iniciativa prevê cerca de 80 eventos ao longo ano, divididos em 11 trilhas temáticas: Liderança 4.0,  X-Tech, Protagonismo Feminino, Futuro do Trabalho, Inteligência Artificial, Design/Marketing, Histórias de Vida, Sucesso e Fracasso, Transformações Globais,  Educação, Economia Criativa e Cultura e Artes.

O encontro da próxima semana tem a curadoria de Flávia S. Fiorin, executiva do Tecnopuc, e tem como painelistas convidados Luis Fernando Saraiva (diretor nacional de pesquisa e desenvolvimento da Hewlett Packard Enterprise) e Patrícia M. Fagundes Cabral (professora e pesquisadora do PPG em gestão de negócios da Unisinos). 

Fiorin atua há mais de 10 anos em gestão empresarial de empresas de base tecnológica e áreas de inovação. Atualmente, coordena a Rede Inovapucrs.

Já Saraiva atua há 25 anos em Pesquisa e Desenvolvimento. Desde 2017, passou para a área comercial para conhecer o outro lado do balcão. O executivo é graduado em ciência da computação e especialista em marketing e gestão do comportamento.

Cabral coordena o Grupo de Pesquisa em Liderança e Gestão de Pessoas da Unisinos. A profissional é psicóloga com mais de 25 anos de atuação em desenvolvimento de lideranças. Mestre em administração e doutora em psicologia (PUC-RS), Cabral é consultora nas áreas de comportamento organizacional e gestão de pessoas.

As inscrições para o evento estão abertas pelo site

Veja também

#PACTOALEGRE
Dito Efeito debate protagonismo feminino

Evento acontece na Umov.me Arena, sede aberta da Umov.me em Porto Alegre.

EQUIPE
CFO pode influenciar a política de segurança

"Todas as lideranças precisam conhecer os desafios de segurança enfrentados".

INOVAÇÃO
RS terá sua versão do Pacto Alegre

Secretaria de Ciência e Tecnologia quer ampliar a experiência em andamento em Porto Alegre.

DADOS
A LGPD e os impactos no Varejo

SAP tem uma solução que ajuda as empresas do setor a superar o desafio. 

#PACTOALEGRE
Pacto Alegre mostra a que veio

Movimento identifica seis desafios e cria grupos de trabalho para buscar soluções.

FISCO
EFD-Reinf 2.0 | Sua empresa está preparada?

A nova implementação entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2020.