Ferramenta oferece segurança aprimorada para mensagens BBM. Foto: Divulgação.

A BlackBerry anunciou hoje o lançamento do BBM Protected, a primeira solução do eBBM Suite para envio de mensagens seguras na categoria empresarial.

eBBM Suite é uma família nova de produtos e serviços BBM criada para negócios. 

O eBBM Suite vai incluir novos serviços desenvolvidos para permitir que os funcionários móveis sejam mais produtivos em qualquer lugar, além de atender as necessidades de segurança, facilidade de administração e controle das empresas. 

A ferramenta lançada oferece um modelo de segurança aprimorado para as mensagens BBM enviadas entre smartphones BlackBerry. 

O BBM Protected traz aos setores regulamentados a experiência mais segura de envio de mensagens instantâneas. Segundo a empresa, esse é o único aplicativo de mensagens instantâneas móveis seguras que usa a biblioteca criptográfica FIPS 140-2.

O sistema permite que os funcionários usem o mesmo aplicativo para enviar mensagens com segurança aos colegas de trabalho e conversar com familiares e amigos fora da empresa. 

Os funcionários podem conversar com segurança com usuários do BBM Protected em outras empresas: não precisam estar no mesmo servidor BES e não é necessária nenhuma associação entre os servidores.

A versão atual do BBM Protected pode ser usada para smartphones BlackBerry com sistema operacional BlackBerry 6 ou posterior ou com o BlackBerry 10 no modo Regulamentado. As versões do BBM Protected para smartphones BlackBerry 10 com BlackBerry Balance e para aparelhos iOS e Android está prevista para o fim deste ano.