A Elektro ampliou seu contrato com a Quintiq. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Quintiq, empresa da Dassault Systèmes focada em Supply Chain Planning and Optimization (SCP&O), ampliou seu contrato com a Elektro com o objetivo de otimizar a gestão das equipes de campo da distribuidora de energia.

“Nosso objetivo é melhorar o uso da ferramenta oferecidas pela Quintiq. Em um momento em que o mercado tem procurado reduzir custos, precisamos ser ainda mais eficientes”, afirma Vanessa.

A Quintiq disponibiliza um sistema de planejamento centralizado para unificar processos e permitir que escritórios regionais da Elektro compartilhem recursos, além de realizar o planejamento de tarefas, conforme habilidades e capacidades das equipes, alocando os recursos, conforme demandas, localidades e rotas. 

A tecnologia da empresa será utilizada, também, para apoiar a Elektro em futuras necessidades de capacidade como formação de equipes, e qualificação de profissionais.

“Estamos muito felizes com a ampliação de nossa parceria com a Elektro e com o uso de nossa tecnologia em áreas estratégicas de negócio”, diz Camilo Gaviria, dretor para América Latina da Quintiq. 

Com a Quintiq, a Elektro gerencia suas equipes a partir de um novo modelo de trabalho, muito mais dinâmico e planejado, com medição de índices de qualidade (KPI), incremento de performance e otimização de custos. 

A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil, atendendo a 228 cidades, sendo 223 em São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul.

O grupo mantem sua sede corporativa, o Centro de Operação da Distribuição e a Central de Relacionamento com Cliente (CRC) em Campinas, no interior de São Paulo, e seu Centro de Distribuição em Sumaré. Desde 2011, tem capital aberto e é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola SA, que está entre as maiores companhias elétricas no mundo.

Atualmente, cerca de 12 mil usuários em mais de 80 países utilizam o software Quintiq. A empesa faz parte do Grupo Dassault Systèmes e possui sedes na Holanda e nos Estados Unidos, além d  escritórios em todo o mundo.