Baguete
InícioNotícias> Mercado Livre entra no índice Nasdaq 100

Tamanho da fonte:-A+A

BOLSA

Mercado Livre entra no índice Nasdaq 100

Júlia Merker
// sexta, 16/06/2017 10:53

O Mercado Livre vai ingressar, a partir do dia 19 de junho, no índice Nasdaq 100, que inclui as principais empresas de tecnologia do mundo listadas em Wall Street.

Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.

A lista Nasdaq 100 reúne as maiores companhias não-financeiras listadas na bolsa.

O Mercado Livre será a primeira companhia latino-americana a pertencer a esse grupo, que conta com nomes como Adobe, Alphabet, Amazon, Baidu, Cisco, Ebay, Facebook, Marriott International, Microsoft, Starbucks e Tesla.

A empresa será integrante da NASDAQ-100 Index® (Nasdaq: NDX) e da NASDAQ-100 Equal Weighted Index (Nasdaq: NDXE).

O Mercado Livre entrará nesse grupo substituindo o Yahoo!. 

“Fazer parte deste índice junto às companhias globais mais relevantes do setor é um marco para nós. Um reconhecimento para todos que fazem parte do Mercado Livre, um trabalho de 18 anos de história de um contínuo crescimento nos diferentes países onde operamos”, assegurou Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.

Fundado em 1999, o Mercado Livre conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP).  

O Mercadolivre.com é o maior marketplace da América Latina, com 182 milhões de usuários e mais de 9,4 milhões de vendedores. Ao todo, são mais de 40 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos, entre elas: Acessórios para veículos; Casa e Decoração; Celulares e Telefones; Eletrônicos; Áudio e Vídeo; Moda e outras.

Júlia Merker