Stephan Paolini, group chief talent & learning officer da Capgemini. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Capgemini, multinacional francesa de consultoria, tecnologia e outsourcing, está oferecendo os cursos da Coursera, plataforma de treinamentos on-line, para seus funcionários em mais de 40 países.

Foram mais de 4 mil cursos de negócios, tecnologia, ciência de dados e desenvolvimento pessoal adicionados ao NEXT, o novo hub de aprendizado digital interno da empresa.

Na fase de pré-lançamento, em fevereiro, mais de 25 mil funcionários da Capgemini se matricularam em cursos no Coursera for Business, a plataforma corporativa da empresa de ensino. Até o momento, eles concluíram mais de 22 mil cursos.

Os funcionários da Capgemini podem acessar os programas de aprendizado tanto em seus computadores quanto em uma plataforma móvel. Após a conclusão do curso, eles recebem um certificado eletrônico.

Segundo a empresa, o objetivo é ajudar os membros da equipe a desenvolverem suas habilidades em várias áreas, como serviços profissionais, consultoria em tecnologia, adoção de nuvens e produtividade em vendas.

“Isso apoiará ainda mais as necessidades de qualificação de todos os membros de nossa equipe, na medida em que eles projetam e fornecem soluções para ajudar nossos clientes a navegar pelos ambientes empresariais e de pessoas em constante mudança", ressalta Stephan Paolini, group chief talent & learning officer da Capgemini.

Além disso, a companhia está levando em conta o momento em que mercados e clientes se adaptam aos novos desafios emergentes da crise da Covid-19, com suas implicações de longo prazo nas empresas e nas formas de trabalho.

"Uma transição repentina para o trabalho remoto vem com seus próprios desafios. As empresas estão usando o aprendizado para aliviar essa transição, concentrando-se nas áreas de desenvolvimento mais valiosas para os negócios", destaca Anthony Tattersall, diretor sênior para empresas na região da EMEA da Coursera.

Fundada em 2012 por professores de Stanford, a Coursera oferece cursos das 190 principais universidades do mundo e já treinou mais de 43 milhões de pessoas, oferecendo o serviço para 2 mil empresas.

Com 50 anos de história, a Capgemini é uma empresa que atua no mercado B2B e conta com 270 mil profissionais. 

Em 2019, o grupo reportou uma receita global de €14,1 bilhões e, no Brasil, a empresa tem sede em Barueri, São Paulo.