Danilo Ferreira, CTO da Mandaê. Foto: divulgação.

A Mandaê, logtech especializada no envio de encomendas, anunciou a contratação de Danilo Ferreira como seu novo Chief Technology Officer (CTO). 

Ferreira vem de uma passagem de seis meses na Webmotors, onde atuou como gerente de engenharia de software, e, anteriormente, foi gerente de engenharia na Via Varejo.

O executivo também já trabalhou em empresas como Grupo Dasa, Serasa Experian, Uol, ViajaNet, Editora Abril, IG, NET e EDS.

Em seus mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento e gerenciamento de produtos para internet, mais de 10 foram na implementação de metodologias de cultura ágil nas empresas.

O profissional é graduado em ciência da computação pelo Centro Universitário FEI e especializado em gestão estratégica de TI pela Fundação Getúlio Vargas.

No novo cargo, Ferreira conduzirá o time de tecnologia e deve apoiar nas estratégias da companhia.

“O core da Mandaê é a tecnologia. Entro para o time com o objetivo de apoiar no desenvolvimento de soluções cada vez mais inteligentes para o mercado de logística e, claro, para a logística de nossos clientes”, ressalta Danilo Ferreira, CTO da Mandaê.

Fundada em 2014, a Mandaê tem crescido 300% ao ano e conta com investidores como IFC (do Banco Mundial), UPS, Monashees, Mercado Libre, Qualcomm Ventures, Performa, Valor Capital, Tekton Ventures, FJ Labs e Hans Hickler (ex-CEO da DHL Express-USA).