DIGITALIZAÇÃO

Ughini: crédito 3x mais rápido com Safe.Doc

16/07/2012 15:15

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A Ughini, varejista da área de esportes, vestuário e casa com quatro lojas em Porto Alegre e Canoas, economizou uma média de 22 mil folhas de papel por mês e reduziu em três vezes o tempo de consulta a documentos online com um projeto de digitalização da Acesso Digital.

O projeto, baseado na solução Safe-Doc, engorda a carteira de clientes da companhia paulista no Sul, onde tem filiais em Curitiba e Porto Alegre, atendendo a mais de 21 contratos ativos, que respondem por mais de 8% do faturamento geral.

Conforme Amarildo Cruz, gerente de Crédito e Cobrança da Ughini, a solução também ampliou a segurança no gerenciamento eletrônico dos cartões private label da rede gaúcha, que tem registrados cerca de 90 mil clientes ativos e aprova 5,5 mil propostas de cartões por mês.

“A digitalização de documentos trouxe economia principalmente na logística dos documentos, que era realizada via malotes ou correios. Agora, tudo é enviado por e-mail ou visualizado no portal com acesso seguro na internet”, detalha Cruz.

Segundo ele, as cerca de 22 mil impressões dispensadas por mês com o novo processo trazem economia não só em papel, mas também em espaço de arquivo, malote e tonner.

“Ganhamos também em agilidade, organização e facilidade de administração”, comenta o gerente. “O cliente não precisa mais esperar muito para ter seu crédito concedido: pode utilizar o cartão em questão de poucos minutos", complementa.

MOROSIDADE ZERO

Isto porque, segundo o executivo, o processo era moroso antes do Safe-Doc.

Para obter e desbloquear o cartão, por exemplo, o cliente devia ir à loja, preencher o formulário e entregar documentos, dos quais a loja fazia cópias físicas, enviadas à central para análise.

Após esta etapa, havia o preenchimento e análise da proposta de adesão, aprovação da mesma, geração do número do cartão e, finalmente, liberação do crédito.

"Todo este processo físico poderia apresentar alguns problemas, como documentos ilegíveis, com fotos antigas e cópias em preto e branco, o que dificultava a identificação de fraudes”, relembra Cruz.

A logística também era onerosa e complicada, com risco de extravio de documentos por malotes ou Correios.

Hoje, a realidade é outra: “Tudo acontece em tempo real”, conta o gerente.

Nas lojas, as promotoras digitalizam os documentos originais na hora, além de fazerem uma foto do cliente na hora, pela webcam integrada à solução da Acesso Digital, o que evita o risco de fraude.

POR MÊS

Paga como serviço, a solução também desonerou a Ughini de investimento inicial no projeto, garante Daniel Kara, consultor da Acesso Digital.

A REDE

A Ughini vende artigos esportivos, moda masculina, feminina, infantil, calçados, cama, mesa e banho.

Além disso, possui uma área industrial, a Usacon Indústria de Confecções, localizada em Tapejara, no interior do Rio Grande do Sul, onde produz uma média mensal de 50 mil peças de jeans.

A FORNECEDORA

Já a Acesso Digital é especializada em soluções de digitalização, gerenciamento e segurança de documentos, e encerrou 2011 com faturamento de R$ 12 milhões, crescimento de 71% ante o ano anterior.

Para 2012, a projeção é dobrar o faturamento, além de ampliar em 40% o quadro atual de funcionários, que fica em torno de 76 pessoas.

Além das filiais já citadas e da sede em São Paulo, a companhia tem unidades no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Ribeirão Preto.

Já a carteira de clientes traz nomes como Grupo Citi-Credicard, Lojas Marisa, Vivo, TIM e Cyrela, entre outros.

RUMO AOS R$ 100 MILHÕES

Para 2013, a Acesso Digital também projeta entrar em um novo ciclo, no qual serão elaborados dois novos planos estratégicos de longo prazo, um de cinco e o outro de dez anos.

Selecionada no ano passado para o grupo de apoiados pela Endeavor Brasil, entidade que atua no fomento ao empreendedorismo, a empresa planeja a criação de um conselho consultivo com os membros da instituição.

O foco: se estruturar para faturar mais de R$ 100 milhões em dez anos.
 

Veja também

Sbardecar: vendas em dobro com Safe.Doc

A Sbardecar, rede gaúcha de concessionárias Fiat, adotou uma solução de digitalização de documentos Safe-Doc, da Acesso Digital. A ferramenta agilizou a análise de crédito da companhia, que agora é realizada “praticamente em tempo real”, segundo Marcelo Sbardelotto, diretor da rede.

Ainda conforme o executivo, a Sbardecar também dobrou as vendas - passando de 150 para 300 automóveis/mês -, desde a adoção da ferramenta.

SEGUNDA NO NORDESTE
Acesso Digital abre em Pernambuco
Não é só o faturamento da paulista Acesso Digital que aumentou, ficando em R$ 12 milhões em 2011, alta de 71% sobre 2010: a estrutura física também, com uma nova unidade em Pernambuco.

A operação é a segunda da companhia, especializada em tecnologia para digitalização de documentos, no Nordeste. A primeira fica em Salvador.

Acesso digitaliza Ribeiro & Sanches

A Ribeiro & Sanches Associados, empresa gaúcha especializada na área de serviços de consultoria empresarial, adotou a solução de digitalização de documentos da Acesso Digital SAFE-DOC.

“O objetivo é agilizar os processos de envio e recebimento de documentos dos clientes, assegurar os processos internos, além de reduzir os custos com a impressão e logística de papeis”, diz Cristiano Ulguim Ribeiro, diretor da Ribeiro & Sanches Associados.

Acesso Digital cresce 71% e fatura R$ 12 mi

A paulista Acesso Digital, especializada em tecnologia para digitalização de documentos, encerrou 2011 com faturamento de R$ 12 milhões, crescimento de 71% ante o ano anterior.

Para este ano, a empresa espera dobrar o faturamento, além de ampliar em 40% o quadro atual de funcionários, que passou de 51, em 2010, para 76, em 2011.  

Acesso Digital abre no PR rumo aos R$ 14 mi

A paulista Acesso Digital, especializada em digitalização de documentos, projeta dobrar de tamanho em 2011, faturando R$ 14 milhões, e ser a empresa de seu setor que mais cresce no Brasil até 2012. 

Acesso Digital: 7 unidades para dobrar até 2012

A Acesso Digital, empresa de digitalização de documentos que no ano passado faturou  R$ 7 milhões e abriu unidades em  Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife, projeta nova expansão física para 2011.

A companhia planeja a abertura de sete novas unidades este ano, com foco nos estados de Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Com a expansão, a expectativa da empresa é dobrar de tamanho até 2012.

Mobimax: cartão digitalizado e sincronizado

A Mobimax anuncia as vendas no Brasil do escâner para cartões de visita WorldCard Mac Plus.

Com preço sugerido de R$ 889, o aparelho digitaliza, faz reconhecimento de escrita, armazena os cartões em PC ou Mac e sincroniza com o iPhone com a agenda do Mac e via iCloud.

O software de gerenciamento possibilita editar as informações, traça a rota de reuniões de acordo com os endereços via Web Map e em ordem alfabética para facilitar o dia a dia.

Vitapelli digitaliza documentos com IBM

A Vitapelli, produtora de artigos de couro com sede em Presidente Prudente que, segundo dados próprios, detém o título de maior curtume do mundo em uma única planta, adotou o software IBM DB2 Content Manager para agilizar a captura de documentos.

Com a ferramenta, implementada pela ViaFlow, a empresa migrou seus dados em papel para o meio eletrônico, com validade jurídica.

100 MILHÕES A MENOS
HCPA reduz papelada com Rede Imagem

Dentro de dois anos, mais de 100 milhões de documentos referentes a registro de pacientes hoje arquivados em um espaço de três mil metros quadrados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre terão sido digitalizados.