Roberto Trinconi. Foto: divulgação.

A Unisys Brasil anunciou uma aliança estratégica com a Ascenty para expandir sua oferta de serviços e soluções de Data Center e cloud computing no Brasil.

O acordo consistiu na migração das operações de cloud da Unisys para o centro da Ascenty localizado em Campinas, que permitirá à empresa oferecer suas soluções em ambiente Tier III, com maior desempenho, segurança e disponibilidade.

A Unisys terá total controle operacional e independência na infraestrutura dedicada e a expectativa é de que a transição de suas operações para o novo ambiente seja concluída até setembro de 2015.

Segundo Roberto Trinconi, VP de vendas da Unisys Brasil, a aliança permitirá a expansão de sua rede global de centros de TI híbrida e também oferecerá novos serviços e soluções integradas de nuvem privada e híbrida ao mercado brasileiro.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Ascenty. Por meio dela alcançaremos patamares ainda mais elevados em termos de tecnologia e de ambientes híbridos computacionais, proporcionando excelência em segurança, governança, capacidade e performance", explica Trinconi.

A unidade, que possui 5 mil m2 de área total e 2,3 mil m2 de piso elevado, conta com potência total de 6,2 MVA e capacidade de energia disponível de 3,7 MVA para TI, com  istema de energia, climatização e redes são redundantes.

"A parceria com a Unisys é muito importante para nós, pois representa o reconhecimento da alta qualidade da nossa infraestrutura por uma empresa de peso no mercado de TI", afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. "Desde que iniciamos a operação, temos feito investimentos pesados em nossos data centers, com o objetivo de garantir aos nossos clientes uma infraestrutura robusta, capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade", acrescenta.