CONTRATAÇÃO

Ex-Via Varejo é o novo CTO da Filóo Saúde

16/07/2021 14:17

Pedro Fleury será responsável pelas áreas de tecnologia, produto, UX e dados da empresa.

Pedro Leme Fleury, novo CTO da Filóo Saúde. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Filóo Saúde, marketplace de saúde com assinaturas mensais, anunciou Pedro Leme Fleury, ex-diretor de tecnologia da Via Varejo, como seu novo Chief Technology Officer (CTO).

Fleury estava na Via Varejo desde outubro de 2020 e, anteriormente, foi diretor de produto e TI na Webmotors por quatro anos.

Com mais de 20 anos de mercado, o profissional também passou pela Cosin Consulting como gerente sênior, Azul Airlines e GOL como gerente de TI, Accenture como gerente e PwC, onde foi analista.

O novo CTO é formado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, possui MBA e mestrado em administração pela USP e já conquistou prêmios como GM Corporation CIO Award (General Motors) e Unilever Golden Award.

Na nova empresa, Fleury irá gerenciar as áreas de tecnologia, produto, UX e dados e terá o desafio de desenvolver soluções que promovam acesso a serviços de saúde com baixo preço e de forma conveniente, além de promover melhor integração entre todos os participantes do segmento.

"Com a minha experiência em definição de produto e desenvolvimento de plataformas sistêmicas, aliada à expertise em saúde de todo o time da Filóo, poderemos identificar melhor quais são as necessidades dos clientes para levar um serviço ainda mais adequado ao que eles precisam", afirma Fleury.

Fundada em 2011, a Filóo Saúde tem assinaturas mensais a partir de R$19,90 e descontos em consultas, exames e medicamentos. Através do sistema, os pacientes carregam o cartão e pagam os serviços médicos apenas quando os utilizam.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Banco Modal tem novo CIO

Ex-Banco Inter chega para ocupar a direção de tecnologia da instituição financeira.

TROCA
Porto, ex-ContaAzul, está na Sem Parar

VP da startup de sistemas de gestão agora é CMO na gigante dos pedágios.

CANAIS
Oliveira, ex-Alcatel Lucent, está na WSO2

Executivo deve ampliar o time de parceiros da empresa do Sri Lanka na América Latina.

NOMES
Unico contrata ex-99

Pâmela Vaiano assume a diretoria de comunicação da startup de IDtech.

 

ELAS
SAP: só mulheres na América Latina

As quatro regiões da multinacional alemã na região são lideradas por executivas.

CONTRATAÇÃO
Ex-Gartner assume vendas na Serasa Experian

Daniel Monteiro também passou por empresas como Pixeon e HBSIS.