Agrotis é focada em agronegócio. Foto: Pixabay.
A Agrotis, uma empresa de Curitiba especializada em sistemas de gestão para o agronegócio, irá vender uma versão customizada do ERP para pequenas e médias Business One da SAP focado nesse mercado.
Fundada por engenheiros agrônomos, a Agrotis tem soluções de ERP e módulos específicos para agrorevendas, indústrias de fertilizantes, fábrica de ração, produtores rurais, produção de sementes, cooperativas agrícolas, silos e armazéns, receituário agronômico, entre outros.
O tipo de acordo fechado com a Agrotis se chama OEM no universo da SAP. Por meio deles, é possível vender soluções especialistas e da multinacional alemã “empacotadas” juntas, dentro do mesmo custo de licença, ou, se o parceiro assim optar, na mesma assinatura.
As aplicações de gestão fiscal, contábil e financeira do SAP Business One virão embarcadas e serão totalmente integradas aos módulos Agrotis, para ampla utilização em todos os segmentos do agronegócio.
“A SAP se beneficiará com uma maior penetração no segmento agrícola e a Agrotis vai ganhar em escala para atender a todo o Brasil”, acredita Manfred Schmid, diretor-geral da Agrotis.
A estratégia OEM foi bastante usada pela SAP para promover a entrada do B1 no Brasil entre 2013 e 2014 e parece estar em meio a um revival.
Em julho, um acordo do tipo foi fechado com outra paranaense, a DB1 Global Software, que tem sua plataforma de e-commerce integrada como B1.