REDES

Algar Tech: segurança com Fortinet

16/09/2015 10:44

Algar Tech une forças com Fortinet. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Algar Tech, empresa nacional de soluções e serviços de TIC e BPO, anunciou um acordo com a Fortinet para integrar soluções de segurança de rede ao se portfólio de data center, NOC e professional services.

A parceria entre as duas empresas disponibilizará todo o portfólio de soluções de segurança da Fortinet que incluem soluções de UTM (Unified Threat Management), NGFW (Next Generation Firewall, WAF (Web Application Firewall), Segurança de Rede Wi-Fi, balanceadores de carga para aplicações e links WAN, anti-DDoS, Sandbox, dentre outras.

De forma complementar, a Algar Tech disponibiliza soluções como data center, Network Operations Center (NOC) e Security Operations Center (SOC), professional services e service desk.

Para a Algar Tech, unir forças com uma multinacional como a Fortinet atende à necessidade de complementar o portfólio com soluções de segurança e redes para controle e performance, resultando em um diferencial competitivo.

"A parceria com a Fortinet é fundamental, pois contamos com um parceiro confiável, referência em seu mercado e com atuação global”, afirma Nelson Serranegra, diretor comercial da Algar Tech.

Para Frederico Tostes, country manager da Fortinet, a oferta integrada dará aos clientes da Algar Tech soluções completas para ambientes seguros, e não somente produtos de segurança.

"Nos preocupamos em garantir que as nossas soluções sejam escaláveis e satisfatórias aos requisitos de confiabilidade e desempenho dos clientes Algar Tech oferecendo todo o desempenho necessário, recursos e funcionalidades a partir de um ambiente unificado e de fácil gestão", explicou o executivo.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos, oferecendo soluções integradas em TIC e BPO no Brasil e na América Latina por meio de infraestrutura de TI, aplicações de negócios, relacionamento com o cliente, serviços gerenciados de TIC e negócios digitais.

A companhia atua em 100% da América Latina com 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile, totalizando 4.100 cidades atendidas. Em 2014 a empresa contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.

Veja também

GPTW
9 de TI nas melhores de trabalhar em MG

O relatório é dividido em três rankings, com pequenas, médias e grandes empresas.

TRANSPORTE
Empresa ucraniana é incubada no Tecpar

A LOT Group assinou o contrato para ingressar na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec).

RESULTADO
Algar Telecom tem alta de 5,7% na receita

A empresa registou faturamento de R$ 591,7 milhões no segundo trimestre.

RANKING
GPTW lista melhores de TI para trabalhar

O ranking tem a liderança de Google, Dextra e Acesso Digital.

COMPRANDOFACIL
Algar Tech mira PMEs na Colômbia

A Algar Tech firmou uma aliança com a empresa Comprandofacil.co.

RANKING
GPTW tem 22 de TI entre as melhores

Entre as 135 empresas citada, há 22 representantes do setor de TI, além de quatro de telecom.

ENERGIA
Algar Tech contrata CPFL Eficiência

O objetivo da Algar Tech é poupar 3,5 mil megawatts-hora (MWh) por ano.