SAAS

Locaweb adquire Delivery Direto

16/09/2019 11:10

Com isso, a Locaweb busca ampliar seu portfólio de serviços mobile e omnichannel.

Allan Panossian, cofundador e CEO do Delivery Direto. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Locaweb acaba de adquirir a Delivery Direto, empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão para restaurantes. A companhia conta com cerca de 1,2 mil clientes. 

Com esta compra, a Locaweb busca ampliar seu portfólio de serviços mobile e omnichannel.

“Vemos muito potencial para explorarmos o setor de delivery e gestão de negócios, que não param de crescer no Brasil. Com isso, uniremos nossos esforços para ampliar as possibilidades de serviços a serem oferecidos aos empreendedores do segmento de alimentação e, no futuro, outros setores no país", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb. 

Criada em 2016, a partir da operação da Kekanto, o Delivery Direto contou com o investimentos de A5 Capital Partners, Kaszek Ventures e Accel Partners.

O sistema oferece aos restaurantes uma solução de delivery e gestão que opera como uma opção aos apps de marketplaces, que cobram comissão de 10% a 30% para cada pedido. 

Com a oferta de software no modelo de serviço, o Delivery Direto permite ao empreendedor gerar cupons de desconto, programas de fidelidade, pagamento online, cardápio e área de entrega customizáveis em tempo real, além de campanhas de marketing e relacionamento.

"Escolhemos a Locaweb porque enxergamos que a companhia tem a mesma cultura e visão de mercado, com o compromisso de ajudar empreendedores a prosperarem por meio da tecnologia" afirma Allan Panossian, cofundador e CEO do Delivery Direto.

Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, Panossian permanecerá à frente da operação, mantendo os colaboradores e escritório próprio em São Paulo. 

A tecnologia desenvolvida pelo Delivery Direto poderá ser utilizada para complementar e desenvolver os serviços já oferecidos pela Locaweb.

Essa não é a primeira aquisição divulgada pela empresa em 2019. A companhia fechou em maio a compra da KingHost, uma empresa sediada em Porto Alegre que está entre as maiores do país em hospedagem de sites.

Em 2017, a Locaweb anunciou a divisão do seu negócio em quatro unidades: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet. 

A Locaweb não abre dados sobre faturamento ou participação das unidades, mas provavelmente a Locaweb Serviços de Internet é a maior das operações da empresa.

A empresa ainda conta com as unidades All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; Locaweb Corp, para o mercado corporativo; Tray, voltada para e-commerce; e Yapay, dedicada ao mercado de meios de pagamentos digitais.

Veja também

NUVEM
UOL Diveo vende CloudHealth

Até agora, só Allen e Dedalus representavam a solução adquirida pela VMware no Brasil.

LÍDER
UOL Diveo: na frente em nuvem híbrida

Companhia está no quadrante dos líderes em todas as seis categorias de pesquisa da ISG.

EXCLUSIVO
Locaweb compra KingHost

Empresa sediada em Porto Alegre é uma das maiores do país em hospedagem.

SUL
Debastiani sai da Locaweb

Profissional era responsável pela carteira de clientes a região Sul do país.

DIGITAL
A2C: mais tecnologia no RH

Foram adquiridos softwares da Senior e da Xerpa.

ENTIDADE
Palhares é reeleito presidente da Camara-e.net

Leonardo Palhares, sócio do Almeida Advogados, foi reeleito para o biênio 2019-2020.

RANKING
ClearSale lidera ranking da Você/SA

A pesquisa foi dividida em 21 setores da economia, entre eles o de tecnologia.

GPTW
Veja as melhores de TI para trabalhar

As campeãs foram Sydle (pequenas), Microsoft Brasil (médias) e SAP Labs Latina America (grandes).

VENDAS
Disal aposta em omnichannel

Uma das novidades permite que o cliente compre os produtos no site e retire nas lojas físicas.