Allan Panossian, cofundador e CEO do Delivery Direto. Foto: Divulgação.
A Locaweb acaba de adquirir a Delivery Direto, empresa que oferece aplicativos de delivery e gestão para restaurantes. A companhia conta com cerca de 1,2 mil clientes.
Com esta compra, a Locaweb busca ampliar seu portfólio de serviços mobile e omnichannel.
“Vemos muito potencial para explorarmos o setor de delivery e gestão de negócios, que não param de crescer no Brasil. Com isso, uniremos nossos esforços para ampliar as possibilidades de serviços a serem oferecidos aos empreendedores do segmento de alimentação e, no futuro, outros setores no país", afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.
Criada em 2016, a partir da operação da Kekanto, o Delivery Direto contou com o investimentos de A5 Capital Partners, Kaszek Ventures e Accel Partners.
O sistema oferece aos restaurantes uma solução de delivery e gestão que opera como uma opção aos apps de marketplaces, que cobram comissão de 10% a 30% para cada pedido.
Com a oferta de software no modelo de serviço, o Delivery Direto permite ao empreendedor gerar cupons de desconto, programas de fidelidade, pagamento online, cardápio e área de entrega customizáveis em tempo real, além de campanhas de marketing e relacionamento.
"Escolhemos a Locaweb porque enxergamos que a companhia tem a mesma cultura e visão de mercado, com o compromisso de ajudar empreendedores a prosperarem por meio da tecnologia" afirma Allan Panossian, cofundador e CEO do Delivery Direto.
Seguindo o modelo de atuação da Locaweb em outras aquisições, Panossian permanecerá à frente da operação, mantendo os colaboradores e escritório próprio em São Paulo.
A tecnologia desenvolvida pelo Delivery Direto poderá ser utilizada para complementar e desenvolver os serviços já oferecidos pela Locaweb.
Essa não é a primeira aquisição divulgada pela empresa em 2019. A companhia fechou em maio a compra da KingHost, uma empresa sediada em Porto Alegre que está entre as maiores do país em hospedagem de sites.
Em 2017, a Locaweb anunciou a divisão do seu negócio em quatro unidades: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet.
A Locaweb não abre dados sobre faturamento ou participação das unidades, mas provavelmente a Locaweb Serviços de Internet é a maior das operações da empresa.
A empresa ainda conta com as unidades All iN, especializada em marketing de relacionamento digital; Locaweb Corp, para o mercado corporativo; Tray, voltada para e-commerce; e Yapay, dedicada ao mercado de meios de pagamentos digitais.