Mario Meirelles, country manager da Amazon Advertising Brazil. Foto: divulgação.
A Amazon deve lançar em outubro a versão brasileira do seu braço de publicidade on-line, uma de suas mais lucrativas unidades de negócios, conforme aponta o site NeoFeed.
Caso isso se confirme, o serviço Amazon Ads vai entrar na competição com Google, Facebook, Mercado Livre, B2W e Magazine Luiza.
A empresa já teria até montado parte da equipe, incluindo profissionais com passagens no Spotify e Google, e já estaria fazendo apresentações para agências de publicidade no mercado brasileiro.
Os formatos vendidos seriam banners e vídeos nos sites da Amazon e de uma rede de parceiros externos, que não foi divulgada.
Assim, o serviço deve começar com uma audiência de pelo menos 40 milhões de visitantes únicos mensais, incluindo as pessoas que acessam o site da Amazon e outros serviços da empresa, como Prime Music, Prime Video, Kindle, Twitch e Alexa.
Ainda de acordo com a publicação, em um primeiro momento a Amazon vai lançar apenas a sua DSP, ou demand side platform, em inglês, uma plataforma de software que auxilia e otimiza a compra de mídia digital.
Já no primeiro trimestre de 2021, o plano seria entrar com o que é chamado de sponsored products, links patrocinados em buscas no site da Amazon para produtos que estão sendo vendidos no marketplace.
A área de publicidade será comandada por Mario Meirelles, que teve passagens pela área de livros da Amazon. No LinkedIn, seu cargo atual está com o título de country manager da Amazon Advertising Brazil e a capa do perfil já contém o logo do serviço de mídia.
Outra profissional contratada para o novo serviço seria Celia Goldstein, que atuou na área de vendas do Spotify e se apresenta como head de agency development da Amazon Brasil.
Procurada pelo NeoFeed, a Amazon disse que não comenta rumores ou especulações do mercado.