CQC foi o primeiro programa da Band a ser transmitido online. Foto: divulgação.

O Grupo Bandeirantes passou a oferecer a sua programação de televisão também pela internet, e através de um acordo com a Exceda, fornecedora de soluções em web performance, adotou ferramentas de aceleração e segurança.

Dentre os resultados, reduziu o tempo de carregamento das páginas de seu portal de 10 para 1,2 segundos.

O contrato teve início com a solução Dynamic Site Delivery (DSD), que proporciona um desempenho mais rápido para websites.

Com isso, o grupo de mídia conquistou aumento de taxas de conversão de seu portal, reduzindo o tempo de acesso para o conteúdo do CQC, primeiro programa da emissora a ser disponibilizado online.

Por conta dos bons resultados atingidos por meio de soluções de alta qualidade e atendimento consultivo, a empresa ampliou o contrato com a Exceda.

Assim, também adotou soluções de Segurança – Site Shield, EDNS e WAF, que entregam o mais elevado nível de segurança da rede, do software e de todos os seus processos, impedindo que ataques de DDoS atinjam a infraestrutura.

Ainda, estendeu a cobertura dos serviços Exceda para todos os produtos online do grupo, em um total de 25 itens que englobam, de modo geral, os sites de todas as filiais da TV Bandeirantes.

Com o aumento em agilidade na performance dos vídeos, a emissora registrou um aumento de 35% em sua audiência na internet.

Os programas CQC 3.0 e Pânico na Band 3.0 têm, a cada exibição na TV e no rádio, uma variação de 40 a 250 mil acessos simultâneos.

Além de todos os benefícios ofertados ao público dos programas da TV Bandeirantes, o Grupo beneficiou-se com uma elevada redução de custos, por conta da diminuição drástica do número de servidores necessários para suportar suas operações.

A Exceda é representante da Akamai no país, que possui, apenas no Brasil, mais de dois mil servidores.

Para Paulo Roberto P. dos Santos, Gerente Geral de Infraestrutura de TI do Grupo Bandeirantes, qs soluções trouxeram resultados em qualidade na oferta online, audiência e redução de custos.

"Isso é fruto de um atendimento consultivo de alta performance. Desde a implantação, contamos com suporte integral de todos que nos atendem", completa.
 
EXCEDA
Fundada em 2002, a Exceda forncece aplicações de aceleração, distribuição de conteúdo e segurança a empresas na América Latina, com presença na Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Atualmente, a Exceda atende mais de 150 clientes com operações críticas na web, dentre eles, estão todos os principais portais de e-commerce brasileiros, instituições financeiras, companhias de mídia e entretenimento e governo.

No país, a empresa é representante da Akamai, detentora de uma rede mundial de mais de 110 mil servidores, dos quais 2 mil estão no Brasil. Por meio de sua estrutura, a Akamai é responsável por mais de 30% de todo o tráfego de internet mundial.