A nova solução é baseada em nuvem. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Software AG anunciou seu novo serviço baseado em nuvem, o Portfolios Live. A solução pretende auxiliar CIOs com base em informações regulatórias, de orçamento, legais e técnicas.

Com a ferramenta, é possível apoiar o setor de TI coletando e mantendo dados de qualidade sobre os processos desenvolvidos, orientação passo-a-passo e relatórios para basear tomadas de decisões de investimentos na área. Ela identifica os candidatos para a consolidação ou transição para a nuvem, avalia a estrutura de custo do portfolio de aplicação, o risco tecnológico subjacente e obrigações contratuais.

Uma pesquisa feita pelo IDG indica que, entre os profissionais que tomam decisão de investimento em TI, cerca de 60% deles não conseguem fiscalizar o impacto dos cortes orçamentários em TI sobre o desempenho dos negócios e exposição de riscos. 

"Ter esse serviço disponível na nuvem permite que as organizações comecem um planejamento de TI bem informadas a respeito do nível de projeto e ampliar a demanda", afirma Wolfram Jost, CTO da Software AG.

Especializada em soluções focadas em Excelência de Processos de Negócios (BPE), a Software AG tem matriz na Alemanha, conta com 5.300 funcionários em 70 países e teve uma receita de €1,05 bilhões em 2012.

A companhia tem no Brasil sua quarta maior subsidiária, atrás da sede, dos Estados Unidos e da Inglaterra.