Sede da IDC em Porto Alegre. Foto: divulgação.

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O Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC) integrou seus processos internos usando as soluções da Totvs para o segmento educacional, de olho na otimização de suas ofertas para alunos. Com a mudança, a instituição estima um aumento de 15% no número de alunos matriculados.

Para o instituto, com 50 anos de existência e sede em Porto Alegre, o novo sistema possibilitará que todos os setores trabalhem de forma integrada, aperfeiçoando os processos internos, aumentando a precisão e a acessibilidade às informações estratégicas.

De acordo com Paulo Sergio Postingher, diretor administrativo do IDC, o software de gestão vai aprimorar a elaboração e interpretação dos relatórios usados para, entre outras ações, aferir a demanda por produtos da empresa.

"Estas informações tornarão nossa tomada de decisão mais rápida e assertiva, pois conseguiremos identificar quem é o público que queremos atingir e formular uma estratégia para chegar até ele", explica o diretor.

Para o gerente de TI do IDC, Atila Fabiano da Silva Nunes, a empresa espera melhora em todos os serviços ofertados.

"Nosso sistema antigo não era integrado e agora os alunos do IDC terão certeza que seus dados estão protegidos. A solução vai nos ajudar a alcançar nosso principal objetivo: prestar um serviço de qualidade", destacou o CIO.

Além disso, segundo o executivo, o novo sistema permitirá que a instituição atenda a demanda reprimida constatada no último período de matrículas.

Segundo dados no site da faculdade IDC, a instituição tem capacidade para 1.280 alunos e foca seus cursos na área de direito e filosofia.