Márcio Alves da Silva

Márcio Alves da Silva, ex-vice-presidente de Operações da Officer, acaba de assumir o cargo de diretor executivo do de Small Medium Business da Network1.

O executivo é um nome experiente no segmento de distribuição de tecnologia. Antes da Officer, onde completou um ano em setembro, Silva trabalhou por 14 anos na Ingram Micro. 

Durante esse tempo, passou pelas funções de gerente de compras, gerente de sistemas de informação para a América Latina e gerente senior de compras e operações.

“Estou bastante entusiasmado com este desafio. A Network1 é um dos principais players do mercado de distribuição no Brasil e chego para assumir uma área extremamente estratégica para os negócios da companhia”, comemora Silva.

Silva é graduado em Tecnologia da Informação, pela Universidade Ibirapuera, e possui MBA em Gestão de Operações e Serviços pela USP – Universidade de São Paulo.

A Network1 foi comprada em agosto do ano passado pela americana ScanSource em um negócio de US$ 70 milhões.

A empresa tem operações no Brasil, México, Colômbia, Chile e Peru, 400 funcionários e a estimativa era faturar R$ 850 milhões no ano passado. 

O portfólio da empresa inclui de mais de 65 fabricantes, entre eles Avaya, Checkpoint, Dell, Extreme, F5, HP, Juniper, Polycom, Microsoft, Riverbed e Schneider-Electric.

Nos últimos tempos, a empresa tem trazido executivos experientes para a operação. Em fevereiro, contratou Harumi Asahida, ex-Polycom, como a nova diretora de desenvolvimento de negócios de comunicação unificada para América Latina.