A IBM Brasil acaba de lançar a plataforma DigitalEdu. Foto: Divulgação.

A IBM Brasil acaba de lançar a plataforma DigitalEdu, focada na capacitação de profissionais para computação cognitiva.

O novo canal apresenta séries de vídeos em português que levam ao público informação e conhecimento dos especialistas da IBM sobre novas tecnologias, seu uso na sociedade e tendências.

Com o apoio de profissionais, especialistas e mais de 40 voluntários da IBM, o DigitalEdu contará com seis séries de vídeos sobre Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Ciência de Dados, Cloud e Agile.

As séries serão lançadas quinzenalmente e a primeira será sobre Inteligência Artificial. 

A plataforma também terá vídeos com convidados do mercado e da IBM para falar sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital.

O conteúdo do DigitalEdu será produzido em temporadas e dividido em níveis de dificuldade, do básico ao avançado. A primeira temporada oferece educação básica e a terceira terá conteúdo técnico avançado. 

Desta forma, estudantes, professores e profissionais de qualquer área podem determinar o que querem aprender e quando.

"A partir de um trabalho prévio de estudo de mercado e de conversas com lideranças do ecossistema, percebemos que havia uma necessidade de oferecer acesso a um conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital de uma maneira simples e didática, e em português", afirma Alcely Barroso, executiva de educação e Universidades da IBM Brasil.