Daniela Fontolan. Foto: divulgação.

O SAS, multinacional de soluções para a analytics, anunciou a contratação de Daniela Fontolan, ex-Oracle, para o cargo de Gerente de Alianças da empresa no Brasil.

Com mais de 16 anos de experiência em TI e passagens em companhias de renome como a já citada Oracle, onde era Gerente de Alianças, SAP e Microsoft, a executiva terá como missão desenvolver o o programa de revendas do SAS.

Daniela é formada e pós-graduada em Marketing pela Universidade Mackenzie.

Segundo a executiva, a expectativa da companhia é de estruturar um programa rentável para os canais, com um investimento significativo em capacitação e a expansão da oferta de venda indireta de softwares.

“Meu maior desafio será o de buscar novos canais integradores, ampliando o nosso programa de revendas, aumentando nossa receita indireta em software, além de continuar mantendo a qualidade e dedicação em serviços”, explica Fontolan.

A chegada de Fontolan vem no rastro de outras mudanças no quadro executivo do SAS. No mês passado a empresa anunciou Conrado Leister, ex-SAP, como o novo presidente da companhia, entrando no lugar de Cássio Pantaleoni, que saiu para a SAP. Além disso, a companhia trouxe Marvio Portela, ex-Oracle, para a posição de líder de vendas e pré-vendas.

Em 2014, o SAS Brasil cresceu 15% em receita, impulsionado por um ganho de 17% em novas licenças. Os resultados da sucursal brasileira do SAS ficaram acima do total global da companhia, que teve 2,3% de crescimento ao fechar com uma receita de US$ 3,09 bilhões.