MOBILE

Shopping Total tem app com 4all

16/11/2016 16:42

O estabelecimento tem cerca de 578 lojas e um fluxo de 900 mil pessoas por mês.

O Shopping Total, de Porto Alegre, adotou a plataforma da 4all. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Shopping Total, de Porto Alegre, adotou a plataforma da 4all para contar com um aplicativo integrado a meios de pagamento. O estabelecimento, que tem cerca de 578 lojas e um fluxo de 900 mil pessoas por mês, é o primeiro cliente da recém-lançada companhia porto-alegrense.

Com a plataforma, o shopping tem o objetivo de redefinir o relacionamento entre lojistas e clientes. O app possibilita, por exemplo, a realização de ofertas e adoção de estratégias de marketing que levam em conta a relevância para o consumidor e sua localização.

“Percebemos uma mudança na forma de nos relacionarmos com o público. As pessoas andam pelos corredores com o celular na mão, vão aos cafés e praça de alimentação, sempre conectados. Temos que estar presentes na vida delas de uma forma mais dinâmica e eficiente, oferecendo o que é relevante e facilitando o dia a dia”, explica Carol Toledo, gerente de marketing do Total.

As lojas participantes estão sinalizadas e têm interações diferentes com os clientes através de ofertas especiais e realidade aumentada. 

Estabelecimentos de diferentes segmentos já aceitam pagamento pelo aplicativo, como Mezzo Porto, Confort Shoes e Usaflex (calçados), 18Quilates e Zimmer (joalheiros), Win e GrêmioMania (Esportes), Le Salon (beleza), Empório dos Colchões (decoração), Mothers Gestantes, Turmalina e Lupo (vestuário), Lucki e LG Mulher (festa), Bulla Manipulação e Prophylaxis  Vacinas (saúde), Cinco Marias, Catarinense e Pirlimpimpim (infantil), Beatnik, Ochio e Galy Semi Jóias (acessórios).

Na praça de alimentação, o app permite que o cliente faça reservas de mesas nos restaurantes, peça delivery das lojas que oferecem este serviço e faça pedidos diretamente das mesas.

Até o momento 95% das lojas da praça, estão integradas no app, como Bobs, La Estância e Jeff Gril. 

Pela plataforma, também é possível agendar salão de beleza, barbearia, lavanderia, lavagem do carro, academia e outros serviços.  

Além disso, por meio do aplicativo, o cliente acessa o estacionamento, paga o ticket e localiza o veículo por QR Code ou fotografia. 

A agenda de eventos culturais do Centro Cultural Total está disponível na ferramenta com as opções de entretenimento do shopping. 

Comandada por José Renato Hopf, também fundador da Getnet, a 4all tem a meta de contar com pelo menos a metade da população de Porto Alegre (700 mil pessoas) usando alguma aplicação da empresa até o final do ano.

Depois, o plano é avançar em outras cidades em 2017 e globalmente em 2018.

Hoje a 4all já tem 8 milhões de usuários, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, oriundo de aquisições sobre as quais a empresa não dá maiores detalhes.

Veja também

VAREJO
Shoppings do Rio testarão beacons

Os shoppings serão os primeiros clientes da plataforma Bconext, da Fulllab.

SHOPTUTOR
Startup indica compra para cada perfil

O portal conta com um questionário para analisar o perfil do cliente.

PAGAMENTOS
Adyen passa a atuar como adquirente

O modelo de adquirência da Adyen conta com a parceria do Banco Bonsucesso. 

TACADA
4all é um marketplace de apps

Depois de meses de mistério, foi lançado o novo empreendimento do fundador da GetNet, José Renato Hopf.

EXPANSÃO
Getnet volta ao Tecnopuc

A sede será instalada no Condomínio de Empresas Inovapucrs, inaugurado nesta sexta-feira, 11.