Campus da Udesc. Foto: Divulgação.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) acaba de adquirir 18 mil contas do Office 365, somando 15 mil contas de alunos e 3 mil de professores e técnicos, com consultoria da Brasoftware.

A implementação durou cerca de três meses e possibilitou o uso de funcionalidades como o Skype for Business, OneDrive com espaço de 5 terabytes para armazenamento na nuvem, e-mail com 50 gigabytes de espaço além dos programas usuais do pacote Office em até 15 dispositivos próprios.

"Já tínhamos um contrato com a Microsoft, o que possibilitou a migração de forma gratuita para o Office 365 e com ganho de produtividade", disse Jairo Wensing, secretário de TI da universidade.

Para detalhar aos alunos e colaboradores sobre como usar a plataforma, a Udesc trabalhou a implementação da solução juntamente com a equipe de comunicação e marketing, possibilitando a criação e divulgação de guias com dicas rápidas, vídeos explicativos e posts nas redes sociais. 

"Fizemos um trabalho de modernização da universidade e estreitamos o relacionamento entre alunos e professores, facilitando a interação entre eles e aumentando a capacidade para armazenamento de arquivos, acessível tanto dentro como fora da universidade", complementou Jairo.

A Udesc tem 12 unidades distribuídas em nove cidades de Santa Catarina além de 32 polos de apoio presencial para o ensino a distância, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, do Ministério da Educação (UAB/MEC).

Atualmente, são 15 mil alunos distribuídos em 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados, que são oferecidos gratuitamente.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília, a Brasoftware é uma das principais integradoras de TI do Brasil, representando empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, ArcServe, Corel, entre outras.