SAAS

SAP coloca B1 no UOL Host

16/12/2013 14:15

Multinacional dá mais um passo na estratégia de decolar o ERP para pequenas no Brasil.

Sandra Vaz.

Tamanho da fonte: -A+A

SAP e UOL Host assinaram um acordo para oferecer a solução de gestão para pequenas e médias empresas da multinacional alemã Business One dentro da oferta de software como serviço da empresa brasileira de hospedagem, serviços web e cloud computing.

A parceria conta ainda com o apoio para a integração das soluções da Enterprise Software Solutions (ESS), parceiro da SAP nos Estados Unidos e que em 2013 abriu operação no Brasil, que atuará como integradora de serviço e equipe estendida do UOL Host.

“Essa aliança nos ajudará, também, a aumentar nossa capilaridade em todo o país. A expectativa é oferecer nosso portfólio de serviços em todas as regiões do país”, explica a VP de Ecossistema e Canais do Brasil da SAP, Sandra Vaz.

O acordo com o UOL Host é mais um passo da estratégia da SAP para converter o Business One, um software cuja base de clientes fica próxima de 2 mil clientes no Brasil, em uma solução com uma base muito mais expressiva.

Em julho, Sandra anunciou que a meta era fechar acordos com 50 grandes empresas que tivessem interesse em revender o sistema para os seus ecossistemas, visando atingir 200 mil empresas no Brasil.

Operadoras de telecomunicações e de serviços de data center são um perfil natural para esse tipo de acordo. No México, por exemplo, a Telmex tem a meta de vender 50 mil licenças do software para pequenas e médias Business One rodando na nuvem.

No caso do UOL Host, a SAP está correndo atrás do tempo perdido. Totvs, seu grande rival no mercado de pequenas empresas (entre 30 e 160 usuários, os alemães tem apenas 8%, frente a 54% da Totvs, segundo dados da FGV de 2012) inaugurou a loja de aplicativos empresariais como serviço do UOL ainda em 2010.

Em março desse ano, a ContaAzul, uma startup catarinense fundada em 2011 para oferecer software de gestão exclusivamente na nuvem, fechou um acordo similar.

Veja também

APORTES
ContaAzul levanta mais dinheiro

Valar Ventures, fundo que tem entre seus investidores Peter Thiel, co-fundador do Paypal, está entre os investidores.

VERDÃO
Palmeiras compra ERP B1 da SAP

É o primeiro clube de futebol brasileiro a se tornar um cliente da multinacional alemã.

ERP PARA PREFEITURAS
Brasília dá força para o e-Cidade

Ministério das Comunicações abriu edital para registros de preço de empresas interessadas em fazer a implementação do software.

MERCADO REGIONAL
IBM em parceria com Sankhya para PMEs

Empresa de ERP oferecerá ferramentas de social business da IBM.

CALÇADOS E VESTUÁRIO
SAP vai alavancar o AFS no Sul

Multi vai capacitar um dos seus parceiros na região Sul para trabalhar com o SAP AFS, versão do sistema de gestão da multinacional focado nos segmentos de vestuário e coureiro calçadista.