CÁPSULAS

Wine.com.br entra no café

16/12/2013 16:28

O projeto inclui a construção de um centro de pesquisas em Vitória no primeiro semestre de 2014.

Wine.com.br entrou em ramo novo. Foto: flickr.com/photos/kessop/

Tamanho da fonte: -A+A

A Wine.com.br, o maior e-commerce brasileiro de vinhos, decidiu entrar no mercado de café de alto padrão, com um investimento de R$ 50 milhões a ser realizado no Espírito Santo ao longo dos próximos dois anos.

O projeto inclui a construção de um centro de pesquisas em Vitória no primeiro semestre de 2014 e uma uma fábrica de cápsulas de café na pequena Jaguaré, município de 34 mil habitantes distante 220 km da capital até o final de 2016.

Em Vitória, a empresa desenvolverá de produtos (máquinas, processos, cápsulas, torrefação, moagem e blend), treinamento e capacitação de mão de obra. O governo do Espírito Santo concedeu incentivos que não foram detalhados pela empresa em nota.

“O objetivo dos gestores desta nova empresa é desenvolver um blend que tenha a essência do Brasil”, aponta a empresa em nota, destacando que a meta é transformar o Espírito Santo em “referência em alta tecnologia de produção de café em cápsula no Brasil e no mundo”.

O Brasil é o o maior produtor e exportador de café verde do mundo com cerca de 50,8 milhões de sacas, sendo responsável por quase um terço da produção mundial. O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de café. 

Mas, de acordo com a Wine, até hoje não dispunha de um centro de pesquisa e produção de café em cápsula.

A Wine é sediada em Vitória e no ano passado já investiu R$ 5 milhões na construção de um centro de distribuição em Serra, no interior do estado. 

A entrada na área de café não é a primeira tacada da companhia fora do universo dos vinhos. 

Em abrill, a empresa adquiriu participação majoritária por um valor não revelado na gaúcha Have a Nice Beer, que vende cervejas pelo mesmo modelo de assinaturas mensais. 

Com faturamento de R$ 120 milhões em 2012, a Wine  tem 70 mil usuários cadastrados e 30 mil assinantes do "clube" da bebida. A companhia já recebeu um aporte da eBricks, braço de investimentos em empresas digitais do grupo de mídia RBS. 

Veja também

GRANA
GuiaBolso recebe aporte do e.Bricks

Portal de gestão financeira leva segundo aporte de empresa de investimentos digitais da RBS.

E-COMMERCE
Site de vinhos de Luxa está à venda

Segundo sócio, há negociações com a RBS e investidores paulistas, gaúchos e catarinenses.
 

E-COMMERCE
Have a Nice Beer lança loja virtual

Plano é de ir além do modelo de assinaturas, com um acervo inicial de 300 rótulos.

E-COMMERCE
Abril compra 51% do Meu Espelho

O investimento reforça a presença digital do grupo no e-commerce.