EUA

CEO da Oracle integra time de transição de Trump

16/12/2016 12:48

Safra Catz participou de uma reunião entre Trump e líderes do segmento de tecnologia. 

Safra Catz vai integrar a equipe de transição de Donald Trump. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A presidente-executiva da Oracle, Safra Catz, vai integrar a equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

A informação é do TechCrunch e foi transmitida por um porta-voz da empresa à publicação de tecnologia.

Catz participou, na quarta-feira, de uma reunião entre Trump e líderes do segmento de tecnologia. A executiva se mostrava otimista antes da reunião, afirmando que iria dizer ao presidente que gostaria de “ajudar de qualquer maneira que pudesse".

A CEO da Oracle acrescentou ainda que espera que a Trump reforme o código tributário e negocie acordos comerciais que beneficiem a comunidade tecnológica.

Catz permanecerá em seu papel como CEO da Oracle enquanto estiver trabalhando na transição. 

O executivo de TI mais próximo de Trump é Peter Thiel, co-fundador do PayPal e fundador da startup Palantir, que atua agora como conselheiro do novo presidente.

Thiel tem colaborado com a aproximação de Trump e do setor, ajudando na montagem da lista de candidatos para papéis técnicos na futura administração.

O encontro com Trump nesta semana reuniu Elon Musk (Tesla), Larry Page e Eric E. Schmidt (Alphabet/Google), Tim Cook (Apple), Satya Nadella (Microsoft), Jeff Bezos (Amazon), Sheryl Sandberg (Facebook), Brian Krzanich (Intel), Chuck Robbins (Cisco) e Ginni Rometty (IBM).

Os filhos de Trump - Donald Jr., Eric e Ivanka - também participaram, juntamente com o marido de Ivanka e o conselheiro de Trump, Jared Kushner. A presença contínua dos filhos em reuniões de transição é controversa, já que o presidente eleito disse que permitiria que eles dirigissem seus negócios em um esforço para reduzir os conflitos de interesse na Casa Branca. 

De acordo com o Escritório de Ética Governamental,deixar os filhos encarregados de seus interesses comerciais não é suficiente para eliminar os conflitos.

Veja também

NUVEM
Oracle quer derrotar Amazon

A principal arma da Oracle no combate de computação em nuvem deve ser preço.

QUENTE
Cyro Diehl sai da Oracle

O executivo comunicou o fato nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 07.

POLÍTICA
Como Trump pode impactar a TI?

Um dos principais riscos é o plano de impor tarifas acentuadas sobre bens fabricados na China.

EUA
Trump encontra líderes de TI

A reunião terá executivos de empresas como Google, Apple, Microsoft, Amazon e IBM.