João Ricardo e João Eduardo Mendes. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O site de venda de viagens Hotel Urbano anunciou a venda de uma participação de 10% na empresa, pelo valor de R$ 120 milhões.

Segundo informação da Exame, a fatia da empresa foi adquirida pelo fundo de capital de risco Tiger Global, o investidor americano Kevin Efrusy, sócio do Accel Partners e um dos primeiros investidores do Facebook. O terceiro nome é do fundo Insight Venture Partners, que já era sócio da companhia.

Com o dinheiro levantado, o site pretende intensificar suas ações de marketing. De acordo com o planejamento da empresa, em 2014 deverão ser investidos cerca de R$ 150 milhões em publicidade, aproveitando o impulso da Copa do Mundo.

Fundado em 2011 pelos pelos irmãos João e Eduardo Mendes, o site é avaliado atualmente em R$ 1,2 bilhão, e registrou no ano passado um faturamento de R$ 450 milhões. Para 2014, a companhia pretende fechar o ano com receita de R$ 800 milhões.

No Brasil, o Hotel Urbano, chamado por alguns de a "Netshoes do turismo", já ocupa a liderança no mercado de viagens e hotelaria, com 35% da audiência, o dobro da participação da Decolar.com, a segunda colocada.