A japonesa Allied Telesis implantou a infraestrutura de rede do CNC Brasília. Foto: Divulgação.

A japonesa Allied Telesis acaba de implantar a infraestrutura de rede para suportar o sistema de comunicação de dados do Centro Empresarial CNC Brasília - complexo de edifícios comerciais sustentáveis entregue em 2014.

A infraestrutura de rede entregue pela Allied Telesis, que contou com a parceria do integrador AeroNet Engenharia e Tecnologia e da SVC Construções, será integrada aos principais sistemas de segurança (CFTV) e controle de acesso instalados no CNC Brasília. 

Toda a infraestrutura do empreendimento contou com a instalação de 480 câmeras IP; passagem de 40 mil metros de fibra ótica; instalação de rede de dados horizontal metálica para CFTV; fornecimento de hardware para a sala de controle e instalação e configuração de videowall, switches, storage e servidores.

O projeto envolveu a aquisição de switches da linha x610, além de switches de acesso da linha WebSmart GS95, utilizados  para conexão dos subsistemas e alimentação de dispositivos por meio do recurso PoE+ (Power over Ethernet), que representa mais potência em transmissão de energia e dados.

“Os equipamentos foram escolhidos baseados em requisitos de alta disponibilidade, alto desempenho e potência energética para alimentar as câmeras de monitoramento”, explica Franco Morais, gerente do Centro Empresarial CNC Brasília. 

De acordo com o gerente, o CNC Brasília foi construído dentro dos padrões arquitetônicos de sustentabilidade e avanços tecnológicos, portanto as necessidades do projeto de infraestrutura levaram em consideração esses fatores. 

“Todo o projeto foi pensado baseado na tolerância a falhas. Assim, a implementação da solução foi feita utilizando protocolos dinâmicos para troca de informações nos switches de concentração e também para garantir a resiliência em caso de falhas na operação”, completa Morais.

O CNC Brasília é um edifício composto por 4 torres de 17 andares cada.

Fundada em 1987 e com escritórios em todo o mundo, a Allied Telesis presta serviços de vídeo, voz e rede de dados, com soluções para clientes de vários mercados, incluindo governo, saúde, defesa, educação, varejo, hotelaria e serviços de rede.