Midea Carrier adota soluções da SoftExpert. Foto: divulgação.

A Midea Carrier, uma das maiores fabricantes de equipamentos de climatização da América Latina, adotou soluções da joinvilense SoftExpert para automatizar e calibrar processos internos de sua operação.

A companhia, que tem três fábricas - duas no Brasil e uma na Argentina, implementou as soluções SE Document e SE Calibration para gerir documentos e mais de 2300 processos anuais de calibração de equipamentos em suas unidades.

O SE Calibration atua no gerenciamento completo dos equipamentos e suas respectivas calibrações, com uma interface multiusuário e multidepartamental que incorpora ferramentas de organização, classificação e pesquisa.

De acordo com o Engenheiro da Qualidade da Midea Carrier, Leandro Neves, a empresa possuía lacunas no controle de calibrações e, por isso, absorveu os processos que antes eram terceirizados com a solução da SoftExpert, que foi implantada pela ITSX.

Com atuação no Brasil, Argentina e Chile, e mais de 3,5 mil colaboradores, a Midea Carrier vendeu mais de 3 milhões de equipamentos em todo Brasil nos últimos dois anos. No país, o grupo é detentor das marcas Carrier, Midea, Springer, Toshiba (direito de distribuição de ar-condicionados) e Comfee.

Com o SE Document, a empresa passou a controlar seus documentos internos de forma eletrônica, gerenciando todo o ciclo de vida do conteúdo. Segundo a especialista em Qualidade e Melhoria Contínua da Midea Carrier, Solange Pereira Amaral, o SE Document padronizou documentos, diminuindo retrabalhos e o alto número de documentos impressos.

“Todas as áreas da empresa e todos os funcionários da Midea Carrier Brasil são atendidos pela solução. Com a automatização dos processos, percebemos nitidamente uma melhoria no controle das revisões dos documentos, normas e procedimentos”, salienta Solange.

A SoftExpert conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.

Em 2013, últimos dados financeiros divulgados pela companhia, a SoftExpert teve um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.