O Banpará vai instalar mais de 200 unidades de fechaduras eletrônicas da Perto. Foto: Divulgação.
O Banpará fechou um acordo com a Perto para instalar mais de 200 unidades de fechaduras eletrônicas da companhia do grupo Digicon.
O banco adquiriu equipamentos do modelo HSL 5000. Essas soluções são usadas em cofres e terminais de autoatendimento e podem ser monitoradas remotamente pela Perto.
O principal diferencial da linha HSL 5000 é a criptografia com algoritmo não proprietária, o que significa um código de alta complexidade ao qual somente o banco tem acesso.
Segundo a Perto, a empresa fechou contratos para instalar mais de 1,1 mil fechaduras eletrônicas em bancos brasileiros.
A Perto atua no mercado de soluções de hardware, software e serviços para bancos e varejo. A empresa possui uma planta industrial com mais de 44 mil metros quadrados em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e escritórios em 22 cidades. Em 2016, a Perto inaugura sua fábrica em Jaipur, na Índia.
Entre os produtos fornecidos pela companhia estão terminais de autoatendimento bancário (ATMs), terminais de pagamento de estacionamento, terminais de venda de créditos em transporte urbano, cofres inteligentes, POS, impressoras térmicas e sistema de gestão de filas.