Bridgestone aposta em loja virtual no país. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A japonesa Bridgestone, acaba de lançar no Brasil a sua operação de e-commerce, focada nos consumidores focados em pneus de alta performance.

No portfólio de produtos disponíveis estão pneus para carros de passeio, camionetes e SUV’s. Além da simples compra dos pneus, com entrega rápida de dois a sete dias, o comprador tem direito a montagem gratuita nas revendas autorizadas.

Para o e-commerce, a empresa também oferece uma garantia complementar de seis meses contra cortes, furos e impactos.

Em seu início, a loja virtual da companhia atenderá as regiões Sul e Sudeste. No entanto, o plano é expandir o atendimento para todo o Brasil até o próximo ano.

Com essa nova plataforma de comercialização, a empresa espera incrementar suas vendas no país, além de criar um banco de informações sobre os compradores, entendendo quais os tipos de produtos mais interessam e assim, investir em tecnologias que mais agradam a este consumidor.

A marca de pneus, que é considerada a mais valiosa do mundo, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa Brand Finance, lançou o seu e-commerce pensando no consumidor que preza por alta performance, tanto nas pistas quanto na hora de adquirir o melhor pneu para o seu carro.

Segundo Alexandre Lopes, diretor de vendas e marketing da Bridgestone, a entrada no e-commerce vem ancorada no fato que o consumidor brasileira usa cada vez mais a internet como meio efetivo de decisão em suas compras.

De acordo com o executivo, por este motivo o Brasil saiu na frente de outros países como Argentina e México, sendo o primeiro país da América Latina a receber um e-commerce da companhia.

“Já é uma realidade. O consumidor entra na internet para buscar informações sobre os pneus e, se naquele mesmo ambiente ele já tem a opção de comprá-lo, é um benefício a mais", explica.

Com sede em Tóquio, a Bridgestone produz pneus e produtos baseados em borracha que são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo.

No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia.