A plataforma contará ainda com apps para mobile e Windos. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

De olho na Copa do Mundo da Fifa, o grupo de amigos responsável por criar o Vip Predictor, plataforma de apostas online, otimizou seu site, hospedando-o na plataforma de cloud computing da Windows, o Azure.

Além disso, o Vip Predictor desenvolverá um aplicativo da rede de bolão para Windows Phone e para Windows 8 e 8.1, a fim de atender ao crescente número de usuários desses sistemas.

O objetivo é internacionalizar a plataforma, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações em época de mundial. A previsão é de que, ao final de 2014, o Vip Predictor se consolide como a maior rede social de futebol do mundo.

Criado em 1998, a intenção do grupo de amigos era criar um bolão online para a Copa do Mundo. A brincadeira fez sucesso e foi repetida na Copa seguinte.

No mundial de 2006, os idealizadores do bolão resolveram compartilhar a experiência com mais pessoas na Internet. A partir daquele momento, qualquer pessoa com acesso à rede mundial de computadores poderia criar seu próprio bolão e convidar seus amigos.

Na ocasião, mais de 2 mil bolões foram criados na plataforma. Nos anos seguintes, o site continuou a crescer e, na Copa do Mundo de 2010, bateu a marca de 1 milhão de visitantes únicos em 30 dias, com pico de 1,5 milhão de page views por dia.