A Arcos Dorados vai adotar o Salesforce Marketing Cloud para criar ofertas personalizadas. Foto: Divulgação.

A Arcos Dorados, principal franquia do McDonald’s no mundo, vai adotar o Salesforce Marketing Cloud para criar interações mais personalizadas com clientes de seus mais de 2,1 mil restaurantes, 2,7 mil stands de sobremesa e 300 McCafés.

Com suporte da Deloitte Brasil, parceira da Salesforce, a implementação deve ser concluída em 2018.

A plataforma Salesforce será usada para consolidar informações de clientes em todos esses canais e oferecer uma visão abrangente de cada consumidor do McDonald's.

"O foco da Arcos Dorados é oferecer ótimas experiências aos clientes nas lojas e em nosso aplicativo para dispositivos móveis. A Salesforce nos ajudará a aumentar o engajamento de milhões de consumidores e a obter uma visão abrangente da jornada do cliente, além de nos oferecer uma solução eficiente de comunicação para conhecer melhor essas pessoas",  diz Dan Gertsacov, Chief Marketing e Digital Officer da companhia.

O objetivo é utilizar o Marketing Cloud para entregar comunicações, cupons e outras ofertas, visando a impulsionar vendas e promover fidelidade à marca.   

"Acreditamos que toda empresa enfrenta o desafio de combinar inovação, tecnologia, dados e software para oferecer experiências atraentes aos usuários e que sejam condizentes com suas estratégias comerciais. Nosso papel é ajudar a Arcos Dorados e elaborar essa estratégia e, com o suporte da Salesforce, desenvolver uma solução integrada que oriente todo o processo de transformação digital", diz Alexandre Arello, parceiro da Deloitte Brasil e líder de prática da Salesforce no Brasil.

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A companhia atua em países como Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.

Diretamente ou por meio de franquias, a companhia conta com mais de 95 mil funcionários, atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. 

Recentemente, a Arcos Dorados anunciou aumento de 25% nos seus investimentos no Brasil, saltando para R$ 1,25 bilhão até 2019. No período, a empresa pretende abrir 200 novas unidades na América Latina, sendo 140 no Brasil.