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A manutenção da roupa – e outros utensílios de foro íntimo – para homens é a aposta da startup brasileira Rabixo, lançada em abril, com a proposta de e-commerce por assinatura.

Na prática, os clientes acessam o site, montam um pacote de produtos como meias, cuecas, desodorantes e lâminas de barbear, e recebem trimestralmente o suprimento, após pagar uma fatura que também chega a cada três meses.

APOSTA NA COMODIDADE
“Estamos apostando na comodidade de receber esses itens em casa. Homem geralmente não gosta de ir comprar esse tipo de coisa”, diz Diogo Vernier, um dos sócios da empreitada.

Segundo o empreendedor, o grande diferencial é se poupar o trabalho de ir às compras, já que o preço fica dentro da média de outros sites e-commerce, com a vantagem do frete gratuito, hoje disponível apenas para São Paulo – com previsão de extensão pra todo o Brasil em breve.

Os produtos vendidos no Rabixo são negociados diretamente com os fabricantes. Cada vez que o kit está pronto para o envio, o usuário recebe uma fatura.

Uma vez paga, as compras são remetidas.

“Nós nos damos ao trabalho de preparar tudo e entregar em casa”, diz Vernier.

INSPIRAÇÃO GRINGA
Ao lado de Carlos Manssur, Vernier investiu os R$ 50 mil iniciais para dar a largada no negócio.

Os dois são formados em TI, e trabalharam juntos no UOL, de 2008 ao início desse ano. Agora, a dupla está usando a experiência que têm com internet para negociar uma rodada com investidores anjo.

Uma iniciativa similar existe nos Estados Unidos, com o Manpacks – listada no projeto de investimentos 500 Startups, de Dave McClure – fundada em 2010.

Inicialmente, o Manpacks teve apoio do Betaspring Startup Accelerator Program e uma rodada de investimento anjo de US$ 500 mil um ano depois do lançamento.

O modelo do Rabixo é basicamente o mesmo, reconhece Vernier.

“Fizemos algumas adaptações para o público brasileiro. Dentro do site, exibimos as marcas com maior destaque, mostrando seus logotipos, pois no critério do usuário brasileiro a marca tem um grande peso. Destacamos também a possibilidade do usuário fazer uma compra de teste”, descreve.

O próximo alvo do Rabixo – cujo mascote é um cachorrinho – é conquistar os já “enrabichados”.

“Estamos com uma versão voltada para as mulheres, que muitas vezes se encarregam de fazer as compras para os seus filhos e maridos”, adianta Vernier.