BIMACHINE

Conecta integra BI ao ERP

17/05/2017 11:20

O Conecta Analytics agrega recursos de analytics e business intelligence do BIMachine.

Jéri Balconi, Camila Panozzo e Moacir Rannow, diretores da Conecta. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Conecta, empresa de Caxias do Sul especializada em software de gestão, acaba de lançar o Conecta Analytics. A solução, criada a partir de uma parceria com a SOL7, desenvolvedora do BIMachine, agrega recursos de analytics e business intelligence (BI) ao portfólio da companhia, até então focado em ERP

Segundo o sócio-proprietário da Conecta, Jéri Luis Balconi, a aliança permitiu integrar o sistema da BIMachine ao ERP sem qualquer investimento em desenvolvimento de software.

Com isso, a empresa ampliou as opções de atendimento à base de clientes e busca a expansão da carteira por meio da prospecção no novo mercado de atuação, bem como melhoria na geração de receita por meio de serviços como consultoria e treinamento em BI, bem como subscrição (uma vez que o BIMachine é SaaS).

Integrado ao ERP da Conecta, o BIMachine entrega aos usuários a possibilidade de ter os dados capturados e informados diretamente no sistema de gestão. 

"Com esta parceria, os clientes poderão, por um pequeno investimento, agregar uma plataforma de BI poderosa, que entregará informações refinadas e assertivas na palma de suas mãos", destaca Balconi.

Pelo acordo com a BIMachine, a empresa pode criar suas próprias APPs analytics e utilizá-las de forma embarcada em suas soluções, além de usar a plataforma mobile do BIMachine para ver as informações de seu ERP em dispositivos móveis. 

"Isso está disponível para todo parceiro BIMachine. Ou seja, os parceiros ganham funcionalidade mobile para seus sistemas de gestão e, ainda, ampliam o portfólio com recursos analíticos, sem qualquer investimento em desenvolvimento de software", comenta Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.

Para Scheibler, a parceria com a Conecta contribui para capilarizar o uso da plataforma de BI e analytics em empresas de diversos segmentos, portes e regiões. A meta é, junto ao parceiro, criar aplicações analíticas para atuais clientes da base e novos prospects, ampliando a visibilidade de ambas as marcas.

A Conecta conta com 80 clientes nos segmentos de drogarias, atacados, distribuidores, serviços e comércio. Entre as empresas atendidas estão Conesul Ferragens, Drogarias do Círculo Operário Caxiense, Aspock do Brasil, Intermaq Sistemas de Ordenhas, Compaq Gold e Infoserv Treinamentos..

A SOL7 foi fundada em 2006 e possui mais de 300 projetos implantados. Com sede em Lajeado e escritório comercial em Porto Alegre, a empresa é focada em soluções de BI.

Entre os clientes da companhia estão empresas dos setores de atacado, varejo, indústria e serviços, como Cooperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras.

Veja também

ANALYTICS
Sonda vai vender SAS no Brasil

A meta é aumentar a penetração do SAS em indústrias de varejo, manufatura e bens de consumo.

PA GLOCAL
Holding une Targit, Gogeo e PA

A expectativa é aumentar da carteira de clientes de 450 para 700 até 2019.

OPORTUNIDADE
Unisys busca cientistas de dados

A empresa quer triplicar sua equipe de cientistas de dados.

MICROSOFT
Sefaz-SE adota BI com apoio da Ávila

Projeto utiliza ferramentas de mineração de dados da plataforma de BI da Microsoft e do SQL Server.

DADOS
BI da MV usará Qlik

A parceria foi fechada por meio da Toccato.