Márcia Nakahara.

Márcia Nakahara, ex-diretora regional de operações da Intel Security no Brasil, acaba de assumir o cargo de country manager no país da BMC Software.

A executiva substituirá Ricardo Fernandes, contratado para a posição em junho de 2015, vindo da CA.

Márcia tem passou por diversos cargos na área de vendas da Symantec entre 2007 e 2014. Antes, trabalhou na SAS, Infor e CA.

“Márcia é comprovadamente uma líder e, além de compreender os clientes, entrega resultados notórios”, declara Paul Appleby, vice-presidente executivo de vendas e marketing global da BMC. 

A executiva estará baseada no escritório da BMC em São Paulo e responde diretamente ao vice-presidente para América Latina.

“No Brasil, as grandes corporações têm enfrentado uma enorme disruptura digital, e a BMC está bem posicionada e preparada para impulsioná-las a alcançar o sucesso”, acredita Márcia.

A multinacional de soluções de gestão de TI tem feito mudanças no alto comando latino americano.

Em outubro do ano passado, trouxe Eduardo Lugo, country manager da SalesForce no Brasil entre 2010 e 2013, para dirigir as operações da companhia na América Latina como vice-presidente de vendas.

De maneira geral, a BMC vem buscando diversificar sua presença no mercado brasileiro, tradicionalmente restrita aos grandes bancos e empresas de telecomunicações. 

Organizações como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, TIM, Claro, Vivo e Oi são clientes da BMC.

Para tanto, a empresa começou a adicionar novos parceiros ao seu canal, fechando um total de 18 no final do ano passado. Os canais respondem só por 30% das vendas, número que a BMC espera fazer chegar em 50%.