RH

GNDI usa Taqe em processos seletivos

17/05/2022 10:19

Em uma das seleções, o grupo de planos de saúde preencheu 10 vagas em 21 dias.

Plataforma Taqe. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo NotreDame Intermédica, especializado em planos de saúde e odontológicos, adotou a plataforma da Taqe, especializada em software de recrutamento e seleção, para preencher vagas na empresa.

Por meio da solução, os candidatos criam seu perfil profissional e se tornam elegíveis para diversas vagas ao mesmo tempo, enquanto a companhia seleciona os perfis e realiza o processo de recrutamento digital. 

O grupo adotou a ferramenta em setembro de 2021 e afirma já ter conseguido obter um alto engajamento de candidatos.

Um exemplo é seu programa de estágio para a área de tecnologia, focado na contratação de estudantes sem experiência. O programa alcançou 724 inscritos e um total de 56 candidatos aprovados para as 10 vagas em 21 dias.

Além disso, a automatização do processo possibilitou ampliar a diversidade dos selecionados, com a contratação de 40% de pessoas pardas e 50% de mulheres.

Fundado em 1968 e sediado em São Paulo, o Grupo NotreDame Intermédica é controlado desde 2014 pelo grupo norte-americano Bain Capital e conta com mais de 20 mil colaboradores e mais de 7,2 milhões de beneficiários.

A companhia oferece serviços nas redes própria e credenciada de 88 centros clínicos, 31 hospitais, 25 prontos-socorros, 17 centros de medicina preventiva, 12 unidades para exames de imagem, 72 pontos de coleta de análises clínicas e dois centros de saúde dedicados ao público 50+.

Já a Taqe é uma plataforma empregabilidade que reúne candidatos, empresas e instituições de ensino com base na inteligência de dados. A promessa é reduzir em até 80% o tempo gasto com recrutamento e seleção.

Fundada em 2017, possui mais de 1 milhão e 800 mil candidatos e 13 mil contratações apenas em 2021. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe, estão nomes como Natura, Santander, Grupo Fleury, Hospital Albert Einstein e CIEE.

Veja também

E-COMMERCE
Pill monitora preços com Precifica

A startup de farmácia digital vai acompanhar mais de 540 mil valores por mês.

INDÚSTRIA
Volvo: realidade aumentada com ABB

Aplicativo é usado pelas equipes de engenharia da fábrica curitibana da marca.

CONTAS
Santander: 80% está na nuvem

Banco espanhol está migrando sua infra de TI para AWS e Azure.

LÍQUIDO
Vazam dados do Bradesco

Foram afetados 53 mil clientes de financiamentos. Banco diz que não dá nada.

EXPANSÃO
Senior abre unidade na Colômbia

Novo espaço é o start oficial no processo de internacionalização da empresa.

MODELOS
A urgência na transformação digital da área de TI

O setor de tecnologia da informação ainda não passou pela sua Revolução Industrial.