Renato Regente, diretor de Vendas para Governo da TmaxSoft no Brasil. Foto: Divulgação.

A TmaxSoft, multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, acaca de anunciar a contratação de Renato Regente como diretor de Vendas para Governo da companhia no Brasil. 

Regente tem mais de vinte e três anos de experiência no segmento de TI e Telecomunicações. O executivo teve passagens por Bricon Tecnologia, TM Solution e, por último, pela austríaca Braintribe.

Na Braintribe, onde atuou por 3 anos, Regente era responsável por desenvolvimento de negócios e relacionamento com clientes e parceiros.

Segundo a TmaxSoft, o executivo conta com vasto conhecimento do setor público brasileiro, um setor considerado estratégico para aumentar a representatividade da empresa no país.

A chegada de Regente à companhia reforça o objetivo de expandir os negócios da subsidiária no país, principalmente no setor público nas regiões sul e sudeste.

“A TmaxSoft é uma empresa dinâmica, visionária e com produtos de alta performance, aptos a competir no mercado em que está posicionado no país. Me sinto motivado com o desafio que a companhia me proporcionou a partir da minha chegada na equipe”, comenta Regente.

​Fundada em 1997, a TmaxSoft já implantou mais de três mil projetos em mais de 2.630 clientes, nos segmentos de telecomunicações, finanças, manufaturas e setor público.

Com sede em Bundang, Coreia do Sul, a empresa está presente em mais sete países: Cingapura, China, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Rússia e Brasil, onde chegou em 2014.

No final do ano passado, a companhia contratou Alexandre Torres, ex-diretor de vendas da Oracle para a região de São Paulo, para assumir a posição de CEO da empresa no país. Torres substituiu Moonsuk Lee, executivo coreano que iniciou a operação da TmaxSoft no país.

A meta da multinacional é que a subsidiária brasileira seja a segunda maior do mundo, além do hub das operações na América Latina.