60% do 2,5 mil colaboradores estão trabalhando em casa.
O Voxline Contact Center adotou o Citrix Virtual Apps and Desktops, por meio da LGTi, empresa de infraestrutura focada em soluções híbridas, para mudar seu modelo de trabalho do presencial para o remoto.
Nesta primeira fase, a empresa migrou mais de 60% de seus 2,5 mil colaboradores. Antes, eles trabalhavam alocados na sede da empresa, em São Paulo, e agora fazem seu trabalho de casa.
Na prática, a solução dá acesso remoto à máquina do usuário, enquanto ela permanece fisicamente na empresa.
A integração foi realizada de forma remota, sem a presença física dos colaboradores, com duração de quatro dias. Segundo a empresa, o processo não gerou nenhuma mudança significativa em operações, sistemas, processos e aplicações.
“Tivemos essa demanda rápida e brusca da Covid-19, na qual tivemos de montar uma operação ‘a toque de caixa’. A solução da Citrix nos foi apresentada como rápida, flexível, funcional e de alta disponibilidade. Havia uma responsabilidade grande e a realidade apresentada superou as expectativas”, conta Alisson Baggio, diretor de TI da Voxline.