Marina Ruy Barbosa é garota propaganda da marca. Foto: divulgação.

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A Eudora, empresa de cosméticos do Grupo Boticário, adotou a solução da Code7 com a Flex BPO, ambas marcas do Grupo Connvert especializadas na gestão de relacionamento, para aprimorar o seu processo de cobrança dos revendedores.

Ainda em 2020, a companhia procurou alguns players no mercado, fazendo visitas presenciais e análises até definir qual seria a melhor empresa para essa demanda de atendimento digital. 

Após a escolha da Flex BPO, as duas empresas trabalharam em conjunto e focaram no chatbot do WhatsApp, por conta do custo operacional competitivo e por ser considerado o canal mais adequado para as interações.

“Junto com a Eudora, pensamos em uma jornada para gerar autonomia nas negociações com os revendedores e na importância de uma boa experiência, possibilitando, também, a liberação de novos créditos para este empreendedor”, conta Mônica Santana, diretora comercial da Flex BPO.

No canal, a empresa conta que passou a trabalhar com uma abordagem mais acolhedora, com possibilidade de negociação das dívidas e prazos de pagamentos flexíveis.

Entre as transações oferecidas aos revendedores, estão reemissão da 2ª via de boleto, consulta do saldo de crédito disponível para recompra, FAQ para responder às principais dúvidas dos representantes e renegociações de títulos em atraso.

Assim, a nova solução já contribui com mais de 12% sobre o saldo de dívidas e atrasos de pagamento dos revendedores para a empresa, além de informar o saldo de crédito e FAQ.

Em apenas dois meses, o custo do projeto já foi pago através de recuperação, redução de registros de boletos e informações sobre crédito disponível.

O projeto também impactou o aumento de Net Promoter Score (NPS), métrica que mede o nível de satisfação do cliente, que fechou acima de 70, e o crescimento do número de interações, superando 65 mil nos dois primeiros meses da operação.

“A nossa excelente parceria tem sido bastante satisfatória e efetiva para os resultados da Eudora. Por conta disso, em breve, pretendemos expandir ainda mais o nosso relacionamento”, adianta Fabricio Moraes Stamm, especialista de cobrança da Eudora. 

No mercado desde 2011, a Eudora atua com venda multicanal, incluindo venda direta, comércio eletrônico e lojas próprias, e oferece mais de 1 mil produtos de maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, tratamento facial e acessórios. 

Além da Eudora, o Grupo Boticário conta com as marcas O Boticário, Quem disse, Berenice?, BeautyBox, Vult, Eume e Beleza na Web. A empresa possui mais de 4 mil pontos de venda no Brasil e presença em outros 15 países, com 12 mil empregos diretos e 40 mil indiretos. 

Fundada em 2009, a Flex BPO atua no relacionamento entre marcas e consumidores. Quando percebeu a demanda de empresas que preferem fazer elas mesmas o atendimento, criou em 2017 a  Code7, que usa tecnologias cloud e on premises para que os clientes atendam seus públicos no canal que eles preferirem.

Com sede em São Paulo, o Grupo Connvert ainda conta com a empresa CXdzain, especialista na jornada do consumidor. O grupo é controlado em conjunto por seus dois acionistas, a Via BC Participações Ltda. e a Stratus SCP Brasil Fundo de Investimento em Participações.