Informações sobre as cidades-sede, como o Rio de Janeiro, estão disponíveis no app. Foto: flickr.com/photos/alcindo-filho

Tamanho da fonte: -A+A

Os turistas que vêm ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014 poderão contar com a ajuda de um app que pretende ser um guia de informações.

Criação independente de Guilherme Sesterheim, que atualmente trabalha como consultor ABAP na Ilegra, a novidade é gratuita e está disponível inicialmente para Android, em inglês.

“A ideia surgiu quando percebi barreiras como linguagem e, principalmente, ausência de sinalização em lugares públicos que frequento”, explica o criador.

Além de explicações sobre segurança, acesso à pontos das cidades-sede e ao transporte público, o objetivo é oferecer informações sobre os jogos e retirada dos ingressos.

Para isso, foram obtidas informações em sites oficias das respectivas prefeituras e secretarias de turismo. O app também tem integração com informações da Wikipedia, vídeos do Youtube e serviços de táxi.

Desenvolvido em dois meses, agora que está disponível na Google Play, Sesterheim pretende colher opiniões para acrescentar mais recursos.