Stefanini ensina idiomas aos funcionários com Rosetta Stone. Foto: reprodução.
A Stefanini, multinacional brasileira de TI, ampliou seu contrato de ensino com a Rosetta Stone para oferecer treinamento em diferentes línguas para seus funcionários ao redor do globo.
Com presença em 34 países, 85 escritórios e 35 idiomas, a Stefanini espera aperfeiçoar o desempenho de seus profissionais nas negociações com clientes e parceiros internacionais.
O novo contrato, de valor não aberto, envolve a extensão do Rosetta Stone Advantage, programa de aulas virtuais que abrange sete línguas diferentes e já era usado pela Stefanini.
Segundo destacou Milton Isidro, diretor geral da Rosetta Stone no Brasil, os bons resultados obtidos pela Stefanini com o Advantage fez a empresa adotar agora o Foundations, ferramenta de e-learning para alunos de nível iniciante a intermediário disponível em 24 idiomas.
Com os dois programas, a empresa contará com programas de aprendizado personalizados com base nas metas de cada pessoa, mais de 40 tipos de atividades, lições gramaticais e culturais e tecnologia de reconhecimento de voz.
"Isto é muito importante porque o colaborador aprende não só o idioma, mas diferentes aspectos da cultura e termos próprios de sua área de atuação", afirmou Márcia Mazzetto, diretora de RH da Stefanini.