Carlos Negri, vice-presidente e gerente-geral da Tech Data Technology Solutions Brasil. Foto: Divulgação.

A área de Technology Solutions da Tech Data Corporation, antes uma divisão da Avnet, passará a distribuir os produtos para data center da Hewlett Packard Enterprise no Brasil. 

Na região das Américas, as empresas já atuam em parceria nos mercados do México, Caribe, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Canadá. A Tech Data distribui os produtos da marca em mais de 20 países globalmente.

A empresa entra no grupo de distribuidores da HPE no Brasil, que também tem acordos com Ingram Micro, Scansource (Network1 e CDC), Arrow, Alcateia e Agis. 

O portfólio da HPE à disposição dos canais parceiros da Tech Data no Brasil inclui toda linha de servidores rack e blades, HPE Synergy, HPE Hyper Converged Operating Environment, soluções de armazenamento via de software StoreVirtual, armazenamento HPE 3PAR Flash, proteção de dados StoreOnce, bibliotecas de fitas StoreEver, soluções de networking para data centers e serviços especializados PointNext. 

“O compromisso da Tech Data com os seus canais parceiros e integradores é desenvolver e entregar soluções de negócios que combinem serviços de alto valor agregado e soluções de software e hardware de ponta. A extensão desse acordo de distribuição para o Brasil possibilitará aos nossos parceiros locais fornecerem soluções inovadoras e completas de infraestrutura convergente baseadas nas tecnologias da HPE”, analisa Carlos Negri, vice-presidente e gerente-geral da Tech Data Technology Solutions Brasil.

Como estratégia para a parceria, a Tech Data criou um grupo dedicado ao suporte aos canais sobre as soluções HPE. 

A equipe será liderada por Walter Martins, senior supplier manager, e por Marcos Santos, que atuará como brand executive da unidade de negócios da HPE na Tech Data TS no Brasil.