Fundada há 85 anos, AABB possui duas unidades em São Paulo. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Associação Atlética do Banco do Brasil de São Paulo (AABB-SP) adotou a solução de gerenciamento de redes da Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, em seus oito servidores, centenas de estações de trabalho e dezenas de equipamentos de conexão.

Anteriormente, a organização contava com um firewall gratuito e optou pela Blockbit Platform, que possui uma série de soluções para filtragem de acesso à web, monitoramento aprimorado e ferramentas de mitigação de ameaças.

“Não nos sentíamos tão seguros como agora. O nosso desafio central era manter a empresa protegida, com controle de produtividade e sempre funcionando”, conta Mauricio Antonio Coimbra, analista de sistemas da AABB-SP.

A plataforma de segurança de rede da Blockbit permite que o departamento de TI da instituição consiga controlar a navegação web dos usuários, configurar e definir políticas de segurança, além de gerenciar a conformidade e os níveis de acesso por equipamento. 

“Nossas ferramentas evitam que os usuários acessem conteúdos suspeitos e, mesmo que sem intenção, levem ameaças para dentro do perímetro de rede e roubem informações sigilosas da operação”, explica Cleber Ribas, VP da Blockbit.

A solução também já conta com todos os requisitos para o cumprimento da nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com entrada em vigor prevista para 2021, sendo capaz de identificar falhas de conformidade já de acordo com as normas e de indicar quais violações precisam ser mitigadas ou remediadas.

Além disso, a ferramenta conta com proteção de criptografia para todos os documentos e dados confidenciais. Assim, apenas usuários autorizados pela AABB-SP são capazes de acessar as informações, o que evita o risco de perda de dados estratégicos e informações dos associados.

Fundada há 85 anos, a AABB-SP possui duas unidades em São Paulo. No total, existem  1,2 mil associações da entidade no país, cada uma delas independente, oferecendo as mais variadas atividades esportivas, sociais ou culturais para cerca de 14 mil associados, que são funcionários do Banco do Brasil e seus familiares.

Já a Blockbit conta com mais de 150 parceiros globais e mais de 3 mil clientes corporativos, totalizando mais 33 milhões de assinaturas contra malware e vírus, 100 mil assinaturas de detecção de phishing, 130 mil vulnerabilidades registradas e  46,5 milhões de assinaturas de classificação de URLs.