Processo de implementação contou com a consultoria da PALAS. Foto: divulgação.
A Atento, uma das maiores empresas do setor de contact center no país, anunciou a conquista do certificado ISO 56002, de gestão de inovação.
O processo de implementação contou a PALAS, consultoria especializada na implementação da ISO 56002 no Brasil, e a auditoria de certificação foi realizada pela QMS, certificadora internacional de origem australiana.
No processo de avaliação, foram levantadas as iniciativas que a companhia já tinha na área de inovação e as que ainda seriam necessárias para atender as diretrizes da norma. No total, foram cinco meses para que a empresa estivesse pronta para conquistar a certificação.
Durante o processo, a companhia analisou as tendências que podem impactar o seu mercado, além de mapear riscos inerentes ao negócio e criar um funil de inovação, capaz de envolver os colaboradores na busca por ideias que podem alavancar a empresa.
"O processo de adesão foi positivo e muito rápido. Trabalhamos bastante e tivemos suporte dos nossos times para receber essa certificação que é tão importante e reconhecida no mercado. Trata-se de uma conquista que nos coloca à frente da concorrência", destaca Dimitrius Oliveira, presidente da Atento no Brasil.
Segundo a Atento, o maior benefício foi o alinhamento entre os níveis operacionais, táticos e estratégicos por meio de uma plataforma digital, fazendo com que todos trabalhem de forma sincronizada em torno do propósito da empresa.
Com a conquista, a Atento se tornou a quarta empresa no Brasil a obter essa certificação, além de ser a única no mundo do setor de relacionamento com o consumidor.