ENSINO

Pereira, ex-Allen, está na Laureate

17/08/2015 12:57

Antonio Carlos Pereira.

Tamanho da fonte: -A+A

Antonio Carlos Pereira, ex-diretor de Serviços da Allen Informática, acaba de ser contratado como diretor de Tecnologia da Informação da Uninorte, Unifacs e do EAD Nacional da Laureate Brasil. 

A UniNorte tem 29 mil em Manaus e a Unifacs, com 26 mil em Salvador. São duas das maiores entre as 12 instituições de ensino superior que a Laureate controla no país, totalizando mais de 250 mil estudantes.

Pereira estava há quase dois anos na Allen, uma das maiores integradoras de tecnologia do país.

Antes, foi diretor de soluções na Resource, outro grande player nesse mercado, a e CIO da Oxiteno, uma indústria química parte do Grupo Ultra.

O profissional foi ainda diretor-adjunto de Infra-estrutura Tecnológica da processadora de cartões Orbitall por uma década.

O executivo reportará para Fatima Primati, ex-CIO da Universidade Anhembi Morumbi, uma das maiores universidades da Laureate no Brasil, que é dona do cargo de CIO para toda a rede no país. 

A Laureate vem executando uma estratégia de uniformização da soluções de TI nas instituições adquiridas no país, em busca de ganhos de escala. 

No começo do ano, foi fechado um um acordo com a Blackboard para uniformizar o uso de sistemas da multinacional de soluções para a área de educação.

Ainda em novembro do ano passado, a organização fechou um acordo com a Microsoft para dotar mais 89 mil estudantes de contas de Office 365.

De acordo com a Exame, o faturamento da Laureate é de US$ 3,5 bilhões e a empresa tem por trás sócios como o fundo de private equity KKR, o Banco Mundial e a Universidade de Harvard.

A empresa está investindo pesado no Brasil. Só a compra da paulista FMU custou uma bolada estimada no mercado de educação em R$ 1 bilhão.  

Veja também

UNIVERSIDADE
PUC-RS: impressão com totens Videosoft

Objetivo é trazer mais agilidade na impressão com o uso do terminal de auto-atendimento.

VESTIBULAR
Fadergs: curso de Sistemas para Internet

O curso tem 2.160 horas e é organizado em cinco semestres.

NUVEM
Laureate: Office 365 para mais 89 mil

Serão beneficiados alunos da UniNorte (AM), FPB (PB), UnP (RN) e FG (PE).

GESTÃO
Resource: service desk da Anhembi Morumbi

Projeto visa a atender os funcionários da instituição e da BSP – Business School São Paulo.