Maíra Gracini, diretora de marketing da Zendesk para a América Latina. Foto: Divulgação.

Maíra Gracini é a nova diretora de marketing da Zendesk para a América Latina. A executiva deixou em julho a posição de gerente de marketing senior da Salesforce para a região.

Na Salesforce, Maíra atuou por dois anos. Antes, liderou o marketing da Dassault Systèmes na América Latina entre 2014 e 2015. Ela também atuou no mesmo cargo na Atos, onde trabalhou por quase quatro anos.

Em maio de 2016, Tatiana Piloto também trocou a Salesforce pela Zendesk. Ela assumiu como diretora de Vendas da Zendesk no Brasil, maior liderança da companhia no país.

A Zendesk tem mais de 5 mil clientes pagos no Brasil, o que representa cerca de 50% dos clientes da América Latina para a empresa.

No ano passado, o crescimento da Zendesk no Brasil, de 40%, foi o maior alcançado por uma operação da empresa no ano passado. 

Na América Latina, o segundo país de maior importância para a Zendesk é o México, que vai sediar o próximo escritório da empresa na região. Além disso, a companhia é ativa em países como Colômbia, Chile e Argentina. 

Fundada na Dinamarca, a Zendesk oferece plataformas de atendimento ao cliente. No primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou faturamento de US$ 93 milhões, um crescimento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com clientes em 150 países, a empresa atende a mais de 100 mil empresas pagantes.