A ContaAzul está com inscrições abertas para o Lumos Experience. Foto: Divulgação.

A ContaAzul, que oferece uma plataforma na nuvem para gestão de negócios, está com inscrições abertas para o Lumos Experience, capacitação gratuita em UX Design, voltada para formar talentos na área. 

O curso, ministrado na sede da companhia, em Joinville, disponibiliza 12 vagas. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até o dia 30 de agosto por meio do site do treinamento.

A companhia espera contribuir com a formação da comunidade de designers da região e poderá oferecer oportunidade de contratação ao final do curso. 

Para a oportunidade, a ContaAzul procura candidatos com perfis dinâmicos e experiências variadas que tenham interesse em trabalhar na área de User Experience (Experiência do Usuário), uma das mais estratégicas para a companhia.  

O ensino superior não é mandatório, mas desejado nas áreas de design, publicidade, sistemas de informação e administração. As habilidades técnicas e funcionais necessárias são experiência prévia em atividades de design e, preferencialmente, experiência do usuário (UX) e/ou interface (UI). A seleção acontecerá entre os dias 03 e 21 de setembro.  

Após esse período, serão selecionados 12 candidatos para participar do programa Lumos Experience, que será ministrado pelos profissionais da empresa e também por especialistas convidados. 

As aulas serão presenciais e acontecerão aos sábados, de 6 de outubro a 1º de dezembro de 2018. 

Depois do curso, os participantes poderão ser convidados a assumir vagas de UX Designer na equipe Lumos Design da ContaAzul. A companhia pode aceitar candidatos de cidades próximas, desde que assumam o compromisso de morar em Joinville em caso de contratação. 

No início deste ano, a ContaAzul captou cerca de R$ 100 milhões em uma nova rodada de investimentos liderada pela Tiger Global Management, companhia sediada em Nova Iorque.

Os recursos recebidos tem relação com a aceleração dos planos de crescimento da empresa, que tem o objetivo de dobrar de tamanho em 2018.