TAM adota solução da JExperts. Foto: divulgação.

A TAM Linhas Aéreas investiu na otimização de seus horários de partidas e chegas de vôos, contratando a catarinense JExperts para a customização do Siga, software responsável por gerenciar e medir estes horários.

O Siga toma notas dos horários e a partir disso cria indicadores-chave de desempenho (KPI na sigla em inglês), analisando principais causas de atrasos e índices de pontualidade. O sistema é operado pelo time de aeroportos, de gestão de projetos e portfólios.

Além disso, a TAM investiu no módulo de gerenciamento de projetos da plataforma Channel, um repositório de armazenamento de mais de 300 trabalhos realizados. O valor dos contratos não foi divulgado.

Segundo destaca Renan Godoi, gestor do contrato entre a Jexperts e a companhia aérea, a adoção das novas soluções atende a necessidade da TAM em ter um controle unificado de gestão de projetos.

“As ferramentas tornaram-se decisivas na tomada de decisões da Companhia. O plano para um futuro próximo é implementar ao Channel os módulos que contemplem as operações de processos, workflow e backstage”, ressalta.

Fundada em 2002, a JExperts trabalha com duas unidades de negócios: a fábrica de software certificada MPS nível G e plataforma web Channel, que incorpora funcionalidades para Balanced Scorecard, gerenciamento de projetos aderente às especificações do PMBOK e workflow.

Recentemente, a Cristófoli, fabricante de equipamentos de biossegurança com sede em Campo Mourão, no Paraná, com faturamento anual na casa dos R$ 40 milhões, fechou um contrato de Balanced Scorecard (BSC) com a JExperts.