ABStartups vai unir o governo de São Paulo e startups. Foto: Celso Diniz/Shutterstock.

A ABStartups, entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, em parceria com governo do estado de São Paulo, anuncia a realização da primeira edição do Pitch Gov SP.

O programa irá selecionar um total de 15 startups com o intuito de ajudar o poder público a solucionar demandas em áreas prioritárias, como saúde, educação e facilidades ao cidadão.

“A ABStartups trabalha para que startups e empreendedores brasileiros possam ter maior representatividade no PIB nacional. Hoje São Paulo é o estado com o maior número de startups e nada mais justo do que unir essas soluções inovadoras às demandas de gestão do governo", afirma Amure Pinho, vice-presidente da ABStartups.

As inscrições para as startups que almejam concorrer as vagas no Pitch Gov SP e apresentar suas ideias estarão abertas entre os dias 18 de setembro e 18 de outubro. As selecionadas serão conhecidas no dia 4 de novembro, durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE).

São Paulo atingiu em agosto a marca de 1 mil empreendimentos cadastrados no StartupBase, banco de dados da ABStartups. No país inteiro, são mais de 3,6 mil registradas.

Além de liderar o mercado nacional, São Paulo ainda apresenta crescimento no setor: nos últimos quatro meses, o número de startups aumentou 21% no estado.

São Paulo concentra 28% das startups do Brasil, um número 3 vezes maior do que o índice do segundo colocado - Minas Gerais - que tem 9% das empresas do tipo.

Recentemente, outra pesquisa mostrou a força de São Paulo nesse segmento. O Global Startup Ecosystem Ranking 2015 apontou que a capital paulista é a 12ª melhor cidade do mundo para startups, além de ser a melhor da América Latina.