Marcelo Ramos. Foto: divulgação.
A Axway, multinacional francesa de soluções para governança de fluxo de dados, uniu forças com a brasileira Nexxera, para a distribuição de soluções combinadas de rastreabilidade de medicamentos.
Pela parceria, a companhia europeia pretende alinhar sua solução Track & Trace, voltada ao catálogo e rastreamento de produtos, à estrutura local de conectividade de dados da Nexxera, aumentando sua capilaridade no país.
De acordo com a multinacional, o Track & Trace, que utiliza o padrão GS1 EPCIS de transmissão de dados, será integrada ao hub de comunicações de Nexxera, alcançando mais de 400 mil médicos, 95 mil farmácias e 16 mil hospitais em todo o Brasil.
Segundo explica Marcelo Ramos, VP sênior e gerente-geral da Axway para América Latina, o plano das empresas é oferecer uma plataforma fim a fima de serviços para governança e armazenamento de dados integrada às diversas etapas da produção e entrega de medicamentos.
"É uma combinação completa. Nós entramos com um produto que atende às necessidades transacionais desta cadeia, enquanto a Nexxera tem a estrutura para garantir que estes dados fluam com agilidade e confiabilidade", afirmou Ramos.
Com sede em Florianópolis e unidades em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Miami, a Nexxera possui três estruturas de data center e sua rede atinge cerca de 980 mil empresas conectadas em tempo real. Em 2014, a companhia teve um faturamento estimado em R$ 105 milhões.
As duas companhias farão a oferta conjunta do Track & Trace nos formatos on premise, com projetos de até 90 dias, ou SaaS, de seis a sete semanas, rodando sobre os serviços de conectividade da Nexxera.