Azul adota plataforma da Sabre para vendas B2B. Foto: divulgação.

A Azul Linhas Aéreas assinou um acordo tecnológico com a Sabre Corporation para expandir a distribuição de seu inventário de voos e tarifas através do sistema Sabre GDS.

Com a implementação, a companhia aérea disponibilizará um canal estratégico para seus serviços de viagens destinados a clientes corporativos em uma ferramenta dedicada ao B2B.

Com este acordo, a Azul comercializará digitalmente passagens aéreas para mais de 425 mil agentes de viagens e centenas de empresas em 144 paises.

O inventário da Azul Linhas Aereas Brasileiras, está disponível para cotação e reserva em tempo real no mercado digital do Sabre, incluindo voos para mais de 100 destinos no país.

Brasil, EUA, e países de América Latina estão entre os principais mercados uma vez que o Sabre mantém a liderança sendo o principal sistema GDS utilizado.

De acordo com a Azul, o plano é maximizar vendas no segmento corporativo, atingindo passageiros frequentes em destinos de negócios que contratam serviços através de agências conectadas ao Sabre, plataforma que processa anualmente mais de R$ 110 bilhões em transações.

"As agências de viagens têm uma contribuição importante para nossa estratégia de vendas, e com o Sabre vamos acrescentar esta relação para servir ainda melhor os milhões de clientes que escolhem viajar conosco", disse Abhi Shah, vice-presidente de receita na Azul.

A adoção do Sabre se alinha a outros investimentos recentes da Azul em tecnologia e expansão de oferta. A empresa adotou em julho módulos da solução Altea Reservation, da multinacional Amadeus, para adicionar funções ao seu sistema informatizado de reservas e acompanhar a expansão de sua oferta para vôos internacionais.

Recentemente a companhia aérea incluiu em sua lista de destinos os aeroportos de Ford Lauderdale/Miami e Orlando, incluindo oferta de três classes de serviço, assim como conexões com empresas internacionais e distribuição no exterior via GDS (sistemas globais de distribuição).

A Azul também firmou convênio com a Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, para o processamento de compras online em seu site norte-americano, integrando-os ao Amadeus e Navitaire.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10 mil funcionários, mais de 900 voos diários para 100 destinos servidos.